Menino de 9 anos com paralisia cerebral e autismo completa maratona e dá exemplo de determinação

Tobias Weller arrecadou mais de 80 mil libras para a caridade depois de completar o desafio. Com mobilidade reduzida, ele deu um show de perseverança

Resumo da Notícia

  • Menino de 9 anos com autismo e paralisia cerebral completa maratona
  • Ele arrecadou mais de 80.000 libras para caridade
  • Antes dos treinos, Tobias conseguia andar no máximo 50 metros por dia
  • No fim da maratona, ele já percorria até 750 metros  por dia
Garoto com paralisia cerebral e autismo supera desafios e vence maratona (Foto: reprodução Sky News)

Um garoto de 9 anos com paralisia cerebral e autismo levantou US $ 100.000 para caridade depois de completar uma maratona de rua usando um andador. Tobias Weller completou a etapa final de sua maratona de 42 quilômetros em Sheffield, norte da Inglaterra, no domingo, 31 de maio,  cercado por vizinhos e simpatizantes socialmente distantes.

-Publicidade-

Segundo o que foi compartilhado pela CNN, Tobias não pode ficar de pé ou andar sem ajuda e requer apoio na maioria das tarefas, mas, inspirado pelo capitão Tom Moore, um veterano de guerra que levantou milhões para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, dando voltas em seu jardim antes do 100º. aniversário, Tobias uniu forças e completou a maratona.

No início do isolamento social, Tobias conseguia andar no máximo 50 metros por dia, mas à medida que se aproximava de completar o desafio ele estava andando até 750 metros  por dia. E assim, com muita determinação e força de vontade, o garoto conseguiu superar os próprios limites e arrecadar mais de £ 81.600 (US$ 100.700) para o Hospital Infantil Sheffield e a Escola Paces, uma escola que apoia crianças e adultos com problemas neurológicos, incluindo Tobias.

-Publicidade-

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-