Moda: 7 desfiles para você se inspirar para montar um look diferente pro seu filho

A moda pode ser muito divertida e uma verdadeira brincadeira para as crianças. Se você também levanta essa bandeira, vem conferir essas dicas

(Foto: Reprodução)

Nem frio, nem calor. O clima de meia estação é uma loucura, afinal, tem dias que pedem uma roupa mais leve e outros que não dá para sair de casa sem um casaco. Montar um look meio termo é a melhor saída, mas é só abrir o guarda-roupa que rola aquela dúvida do que vestir ou de que peça combina com qual. Por isso, separamos opções de roupas que tomaram conta das passarelas infantis para te mostrar que não é tão difícil assim lidar com esse tempo indeciso.

-Publicidade-

Marcas como Brascol, Chicco e Calvin Klein Kids mostraram que o estilo infantil deve, sim, ser divertido e, mais do que qualquer coisa, confortável. As crianças deram um show à parte de simpatia e provaram que uma das melhores partes da moda é poder brincar com as possibilidades e ser quem quiser, sempre com muita personalidade. O que vem por aí tem muita estampa geométrica e floral, tons pastel, acessórios e praticidade. Aproveite as dicas e copie!

BRASCOL – A empresa tem oito marcas próprias no segmento e atende público de 1 a 16 anos.

-Publicidade-
(Foto: Nicole Gomes)

A terceira edição da Expo Brascol rolou no final de janeiro e trouxe as novidades da marca para a coleção inverno 2019. A aposta para a estação é a uma combinação da moda street com uma pegada romântica e cheia de detalhes presente em todas as peças.

(Foto: Nicole Gomes)

Combinando o estilo retrô com o moderno, os looks ganharam cara clean, graças aos tons pastel, e deram destaques às cores, que apareceram de maneira sutil. E os acessórios estavam em todas: as tiaras, lenços, meias altas, chapéus e até suspensórios se mostraram opções indispensáveis para deixar as combinações com ainda mais estilo. Ah, e todas as roupas foram pensadas para serem fashion e muito confortáveis.

CALVIN KLEIN KIDS

(Foto: Reprodução)

Apostando em uma pegada bem urbana, as cores fortes tomaram conta do desfile da Calvin Klein Kids. Aliadas ao conforto, as peças da marca deram show de personalidade e provaram que opções básicas podem ser combinadas para um look pra lá de estiloso. O jeans nada básico tomou conta da passarela e se mostrou a alternativa certeira para todos os estilos e idades.

(Foto: Reprodução)

KNOT

(Foto: Stefano Rafael)

Inspirada nos conceitos de moda artesanal, o desfile da Knot na Fashion Weekend Kids Portugal, trouxe à tona estampas geométricas e de animais, que foram desenhadas à mão e só depois impressas em tecido. Confortáveis, com cara de criança e com cores iluminadas, as roupas são a perfeita definição de casual chique.

(Foto: Stefano Rafael)

CHICCO

(Foto: Reprodução)

Todas as peças que desfilaram na passarela da Chicco foram pensadas para o maior conforto da criança –mas sempre com muito estilo. Os tons de azul marcaram presença e o mote “menos é mais” foi muito levado a sério: seja em vestidos ou jaquetas mais estruturadas, as roupas seguiram a linha básica sem perder a sofisticação.

(Foto: Reprodução)

GAP

(Foto: Reprodução)

De cara deu para perceber que a prioridade da marca é o conforto das crianças. Macaquinhos, calças e camisetas ganharam a passarela com tons de rosa e verde e a estamparia delicada. As peças – nada básicas – foram combinadas com bonés, acessórios para o cabelo e colares. As blusas amarradas na cintura reforçaram o estilo despojado.

(Foto: Reprodução)

MIXED KIDS

(Foto: Reprodução)

A aposta para o inverno de 2019 ficou bem clara durante o desfile todo: elementos naturais. Animal print, flores e tons terrosos marcaram presença na passarela, que mostrou looks estilosos e sempre muito confortáveis. Para fechar com chave de ouro, teve a participação da blogueira Maria Rudge com a filha, Maria do Rosário.

(Foto: Reprodução)

CRIS BARROS

(Foto: Reprodução)

Do início ao fim, a passarela foi dominada pelas listras e pelas sobreposições de estampas – o que promete ser tendência. Com cores básicas e em tons pastel, o desfile mostrou que sim: dá para ousar e montar looks com peças coringas, como camisas e macacões. Roupas amarradas na cintura e as crianças descalças reforçam o compromisso da marca com o conforto.

(Foto: Reprodução)

Leia também:

Fashion Weekend Kids: Tom Pepper’s invade a passarela no quarto dia de desfiles

Primeiro dia de desfiles na Fashion Weekend Kids

Dolce & Gabbana faz desfile em homenagem às mães

    -Publicidade-