Pai causa revolta ao dar carne para criança vegana em festa do pijama

Um usuário da plataforma do Reddit fez um desabafo dizendo que toda a festa do pijama que a filha dele dá a amiga que tem uma dieta vegana acaba comendo as carnes que o anfitrião faz escondido dos pais

Resumo da Notícia

  • Um pai publicou no Reddit que alimenta uma amiga da filha que é vegana com carne
  • O usuário alega que a menina sempre pede para repetir o prato
  • Os internautas ficaram divididos se a atitude do pai foi certa ou não

Um usuário do Reddit publicou na plataforma um desabafo dizendo que toda vez que a filha resolve fazer uma festa do pijama em casa, ela chama a amiga ‘M’ (nome dado pelo usuário para manter a privacidade da menina), que possui uma dieta vegana na casa dela e por isso não pode comer carne.

-Publicidade-

O pai disse que sempre faz hambúrgueres para as meninas comerem e sabe que a família de ‘M’ não concorda com isso, mas segundo ele a menina parece desnutrida e sem cor, e logo após comer ela ganha um brilho como se estivesse mais saudável.

O usuário continua dizendo que no café da manhã ele faz ovos e bacon, servidos com um copo de leite, e ‘M’ sempre come tudo e às vezes pede mais. Ele sempre serve a mais para ela, porém eles mantém esse segredo entre eles pois pode causar problemas na família dela se descobrirem.

Muitos usuários da plataforma criticaram o pai por ir contra as diretrizes da família da menina, mesmo sabendo que ela não deve comer ele insiste em ir contra o ‘veganismo’. “Pedir para uma criança manter um segredo dos pais é extremamente inapropriado”, disse um internauta.

A quebra de confiança com os pais pode desencadear muitos problemas no futuro
A quebra de confiança com os pais pode desencadear muitos problemas no futuro (Foto: Getty Images)

Porém alguns usuários concordaram com a ação do pai dizendo que claramente a criança não quer ser vegana e ele está alimentando ela com o que ela deseja. Outro internauta escreveu dizendo que mesmo que ela tenha sido criada vegana, e a família também seja, não significa que ela deve seguir a mesma tendência.

Talya Stone, uma ex-editora-chefe que virou blogueira de pais e a mulher por trás de ‘Motherhood: The Real Deal e 40 Now What’, acha que não existe uma fórmula mágica que dê a idade exata em que uma criança está pronta para festa do pijama.

“Todo pai conhece seu filho e é o melhor juiz disso.”, disse Talya. E não é só ela. Em um artigo para o The Chicago Tribune, Sleepover Survival Guide, Heidi Stevens cita um especialista que observa que a Academia Americana de Pediatria não oferece diretrizes de idade para pijamas e festas do pijama.

É preciso muita coragem para dar a outro pai o controle sobre seu filho. “É um grande salto de fé, mas todos nós temos que fazer isso em algum momento”, disse Talya Stone. “É importante não projetar suas preocupações ou ansiedades em seu filho, e lembre-se de que as crianças são, em sua maioria, mais resilientes e capazes do que você pensa. Dito isso, quando se trata de festa do pijama, certifique-se de conhecer a família anfitriã bem o suficiente para que possa confiar nela e ter um relacionamento suficiente para comunicar todas as coisas que você deve fazer antes da festa do pijama. ”