Pai solo precisa escolher entre comprar roupas ou alimentar a filha: “Fora do meu orçamento”

Paul Gallacher é desempregado e não tem dinheiro para dar comida saldável para a menina, de cinco anos

Resumo da Notícia

  • Paul Gallacher, de 47 anos, é pai solo e desempregado.
  • O pai precisa escolher entre comprar comida ou roupas para aquecer ele e a filha.
  • Ele diz que compra muita comida para colocar no freezer e queria dar alimentos saudáveis para a filha.

Paul Gallacher, de 47 anos, é pai solo e não recebe pouco dinheiro a ponto escolher entre comprar roupas para se aquecer ou comida para a filha, Mollie-Mae, de 5. O chef está desempregado e explica que o pagamento da pensão por filho não é suficiente para viver. Os dois vivem em Dailly, uma vila em South Ayshire, no Reino Unido.

-Publicidade-
Paul está desempregado e com dificuldades financeiras. (Foto: Reprodução/ Mirrorpix)

“No final do mês ela (a filha) não está recebendo comida saudável, é coisa do freezer ou pacote de comida que não é saudável”, disse Paul em entrevista ao Daily Record. Ele diz que não consegue comprar alimentos frescos perecíveis e não consegue cozinhar por falta de espaço no congelador.

“Alimentos frescos simplesmente morrem com muita facilidade, é difícil armazená-los e mantê-los bons”, afirmou o pai. “Eu faço o que posso, mas às vezes tenho que dar a ela nuggets de frango congelados ou rolos de salsicha, o que não acho saudável.”

O pai precisa escolher entre comprar alimentos para a filha ou roupas e sapatos novos para poder aquece-los, por causa da condição de pobreza da família. Uma solução para a situação é dobrar o pagamento infantil escocês, que serve como uma ajuda financeira de 10 libras por semana a cada família de baixa renda.

Paul contou que fica triste por não possibilitar que a filha consiga ir a passeios, feriados e presentes por causa de estar “fora da minha faixa de preço”. Porém, ele recebeu duas ofertas de emprego que não poder aceitar, uma na cidade de Perth e outra como motorista de entregas local, mas não tem veículo e não pode se mudar.