Criança

Professor carrega aluno cadeirante no colo para que ele possa brincar de pular corda durante intervalo

Em menos de uma semana o vídeo alcançou mais de 1 milhão de visualizações

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na última quinta-feira, 30 de outubro, João Hoffman compartilhou em sua conta do Facebook um vídeo que prova o quão bom professor ele é. Durante o intervalo, um de seus alunos queria pular corda com as outras crianças, mas por ser cadeirante, ele não poderia participar da brincadeira. Foi então que o professor de educação física resolveu pegar Heitor no colo para ele se sentir incluso também.

Em menos de uma semana, o vídeo alcançou mais de 1 milhão visualizações. “Tio!! Queria muito pular corda… Você pode pular comigo?” Aquela intimada que é praticamente impossível de dizer não!”, escreveu Hoffman em legenda.

(Foto: Reprodução/Facebook)

“Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, contou o educador em entrevista para o G1.

“Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, elogiou. “Ele se diverte muito, quando tem futebol fica no gol, as próprias crianças passam a ter uma outra visão. Seria bem melhor se todo mundo pensasse assim”, finalizou a mãe sobre o dia a dia do filho.

Leia também:

Escola não é só brincadeira: o papel do professor na educação durante a primeira infância

Professor carrega aluna cadeirante no colo para que ela possa participar do passeio escolar