“Superpediatra”: médico troca o jaleco por fantasia de super-herói e faz sucesso na internet

Ricardo Fonseca trabalha no Hospital Regional do Gama (HRG), no Distrito Federal e teve a ideia em 2018, quando percebeu que as crianças tinham medo do jaleco branco

Resumo da Notícia

  • Pediatra troca jaleco por traje de super-herói
  • Ricardo Fonseca teve a ideia em 2018
  • Ele ficou conhecido no Distrito Federal e na internet
 
Ricardo Fonseca se diverte ao se vestir de super-herói nas consultas (Foto: Reprodução/ Instagram @dr.ricardofonseca)

O pediatra Ricardo Fonseca decidiu atender seus pacientes de uma maneira divertida no Hospital Regional do Gama (HRG), onde trabalha. Em todas as consultas ele se veste de super-herói e anima o dia das crianças no Distrito Federal.

-Publicidade-

O doutor ficou conhecido nas redes sociais pela brilhante ideia de se vestir dos mais variados super-heróis, como Super-Homem, Homem-Aranha,  Capitão América entre outros. Ele já conquistou mais de 70 mil seguidores no Instagram e ficou conhecido como o superpediatra. 

De acordo com o site Só Notícia Boa, a ideia surgiu em 2018 quando ele viu o medo que as crianças tinham da roupa dele. “Nos atendimentos eu via como as crianças tinham medo do jaleco branco. Principalmente as maiores, porque no primeiro ano elas tomam muitas vacinas e acabam associando a dor ao jaleco branco. Então tive a ideia de usar os jalecos de super-heróis para ‘quebrar com esse vilão’. Depois disso, as crianças adoraram”, disse ele.

-Publicidade-
Ricardo Fonseca alegra o dia das crianças nas consultas médicas se vestindo de super-herói (Foto: Reprodução/ Só Notícia Boa)

Ricardo ainda faz mágicas com os pacientes e leva figurinhas para eles, que adoraram o novo método de atendimento e se divertem indo ao médico. Que ideia genial a do Ricardo! Agora as crianças têm mais vontade de ir nas consultas e perderam o medo.

-Publicidade-