Criança

Vampirina: produtor dá detalhes sobre a nova temporada da série do canal Disney Junior

Os novos episódios carregam uma importante mensagem de respeito às diferenças, diversidade e tolerância para as crianças

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

Vã se muda com a família da Transilvânia para o estado americano da Pensilvânia (Foto: Reprodução/Disney Junior)

Após uma estreia de sucesso, com mais de 5 milhões de visualizações no canal brasileiro da Disney Junior no Youtube, a série infantil Vampirina ganhou uma segunda temporada. A história conta as aventuras de Vã, uma menina vampira que se muda com a família da Transilvânia para o estado americano da Pensilvânia e precisa se adaptar a um ambiente diferente, com novos amigos, vizinhos e escola.

Animada para conhecer tudo que existe no mundo humano, a protagonista aprende que é importante respeitar as diferenças e conviver em harmonia com as novidades. Mas isso não quer dizer que a família abandone suas raízes vampirescas. A Pensão Pavor, que hospeda os vampiros e monstros que estão de visita à cidade, é cheia de plantas carnívoras e tem o cachorro Lobinho, que se transforma em lobisomem.

A série tem importante mensagem de respeito às diferenças (Foto: Reprodução/Disney Junior)

“A maior coisa que as crianças podem aprender com a série é a mensagem positiva de que mesmo se você está em uma situação difícil, como se mudar para uma nova cidade, é possível se adaptar a elas com a ajuda da família e dos amigos e ainda aprender muito com a experiência”, conta Norton Virgien, coprodutor executivo e diretor supervisor da animação, pai de Kyle e Kerry, e avô de Matteo. “Para Vampirina, é uma grande desafio se mudar da Transilvânia para a Pensilvânia, sair do mundo dos monstros e conhecer o dos humanos. Então, se ela conseguiu fazer isso, as crianças aprendem que todo mundo também consegue”, completa.

Além disso, a série passa uma importante mensagem de respeito às diferenças, diversidade e tolerância às crianças. Afinal, trata-se de uma história de uma pequena vampira de pele e olhos roxos, dentes afiados e que mora em uma casa repleta de monstros, mas que mesmo assim consegue fazer amigos e é aceita por todos em sua nova cidade.

(Foto: Reprodução/Disney Junior)

A série é inspirada nos livros infantis “Vampirina Ballerina”, escritos por Anne Marie Pace e ilustrados por LeUyen Pham, lançados em 2012. “Os livros são maravilhosos e têm histórias mais simples e leves. Para fazer uma série animada, precisamos ser mais complexos, apesar de nos mantermos fiéis à essência da história e à fonte original”, conta Norton.

O sucesso de audiência e aceitação da série foi tão grande, que a Vampirina ganhou espaço também nos parques da Disney, ao lado de personagens icônicos como Mickey, Minnie e as princesas. “Nós trabalhamos muito duro para fazer a série, então é emocionante ver esse sucesso. Como temos uma cultura um pouco diferente que no restante do mundo, é muito bom ver que conseguimos fazer uma história universal, com a experiência de uma menina, que agrada a todos”, comemora.

Pai de dois, Norton também revela que se inspirou em experiências com os próprios filhos para produzir a série. “Sempre conversamos sobre coisas engraçadas que nossos filhos faziam e usamos como inspiração para construir a história. Apesar da série ser voltada ao público infantil, também fazemos humor para os adultos. É um programa para ser assistido em família”, conta.

A segunda temporada de Vampirina estreou no dia 6 de abril. Cada episódio de Vampirina apresenta duas histórias de 11 minutos de duração e vai ao ar no canal fechado Disney Junior, todo sábado, às 10h15, com reprises nas segundas e terças seguintes, às 13h45. Depois de exibidos na televisão, todos os episódios ficam disponíveis no canal do YouTube e em canais de streaming.

Leia também:

Disney divulga data de lançamento para nova plataforma de filmes e já estamos preparando a pipoca

Kim Possible: 13 motivos para você não deixar de assistir ao novo filme da Disney

Dumbo: figurinista do filme dá detalhes sobre o novo live-action da Disney