Criança

Você vai pirar com essas ideias sobre educação que encontramos na Bett Educar

Você sabia que a nova Base Nacional Comum Curricular mudou?

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

No semana do dia 8 a 11 de maio, deste ano, rolou a Feira Congresso Bett Educar, que veio de Londres, na São Paulo Expo Imigrantes e nós estávamos lá! No primeiro dia de feira chegamos cedo, porque íamos fazer vários lives durante o dia com projetos diferentes da exposição no stand da escola Anglo. Muita correria, mas um dia bem proveitoso. Conhecemos projetos incríveis sobre educação que estão fazendo a diferença no mundo educativo. Os lives tiveram mais de 20 mil visualizações, 407 curtidas e 100 compartilhamento. Vem ver o que encontramos:

Nosso primeiro bate-papo foi com nossas embaixadoras e colunistas da revista Pais&Filhos Roberta e Taís Bento, mãe e filha. Elas fizeram uma palestra na feira falando sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), utilizada para pautar as matérias escolares. As duas explicaram como essa base pode ser implementada na escola de uma maneira mais tranquila e qual o papel da família nessa transformação. A mudança na BNCC propõe um novo foco. O objetivo será o desenvolvimento de competências para o aluno ser considerado num todo e não só por ser bom em matemática ou português.

1. Projeto Zoom

Descobrimos que a violência no trânsito mata tanto quanto a violência no Brasil. Esse dado veio de uma pesquisa feita pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, mostrando que, a cada 12 minutos, uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito. No ranking mundial, o país ocupa o quinto lugar em números de vítimas fatais da imprudência ao volante. Horrível! Pensando nisso, a Zoom education for life se juntou ao Observatório para promover o Maio Amarelo Kids. A ideia é alinhar a iniciativa com o Movimento Maio Amarelo 2018: “Nós somos o trânsito”. A campanha é completamente dirigida ao público estudantil do primeiro ao sexto ano do ensino fundamental e suas famílias.