8 idosos do mesmo asilo se recuperam do Covid-19 e ganham festa surpresa da equipe

Os internos do Lar Monsenhor Pedro Cintra, em Minas Gerais, venceram a doença depois de serem diagnosticados há 20 dias

Resumo da Notícia

  • Oito idosos do mesmo asilo se recuperaram do Covid-19
  • A equipe do local preparou uma festa, na última sexta-feira, 7 de agosto. para receber os internos.
  • O Lar Monsenhor Pedro Cintra, localizado em Borda da Mata, em Minas Gerais, cuida de 30 idosos, dos quais 18 contraíram a doença
 

Algumas vitórias precisam e muito ser comemoradas! Essa é uma delas: oito idosos do mesmo asilo se recuperaram do Covid-19. A equipe do local preparou uma festa, na última sexta-feira, 7 de agosto, para receber os internos. O Lar Monsenhor Pedro Cintra, localizado em Borda da Mata, em Minas Gerais, cuida de 30 idosos, dos quais 18 contraíram a doença.

-Publicidade-
18 idosos foram infectados (Foto: Arquivo pessoal)

“Há 20 dias, quando foram testados para a Covid-19 eles começaram o tratamento. Fizemos uma ala especial para cuidar deles”, contou o responsável pelo asilo e secretário municipal de Assistência Social, Thiago Palmeira de Sena, para o Jornal de Minas. “Todos esses internos já passaram por tratamento e estão livres da doença. Os funcionários também não apresentaram sintomas. Eles fizeram o isolamento em casa e já retornaram ao trabalho”, completou.

Eles receberam o diagnostico há 20 dias (Foto: Arquivo pessoal)

Além dos 18 internos, 7 funcionários contraíram o coronavírus. Desde o início da pandemia, o Lar Monsenhor teve 6 perdas. Assim, a recuperação do grupo voltou a animar o asilo. As imagens da festa foram gravadas pelos funcionários do local. “Foi uma alegria muito grande e notícia boa tem que comemorar”, afirma o secretário.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-