Aladdin, Gênio e mais: Disney conta quem são as inspirações por trás de personagens marcantes

Os personagens da Disney que todo mundo conhece e ama foram inspirados em personalidades que marcaram a história da TV e do cinema. E aí, achou parecido?

Resumo da Notícia

  • Existem diversos personagens da Disney que marcaram a infância de pessoas do mundo todo
  • Você já parou para pensar as inspirações por trás de criaturas tão marcantes?
  • A Disney revelou quem são os queridos de Hollywood por trás de personagens marcantes de sua história - e você vai se impressionar!

Que a Disney é capaz de criar personagens incríveis que marcam a infância de gerações e gerações, o mundo todo já sabe. Mas você já parou para pensar de onde vem tanta inspiração para criaturas tão especiais?! Pois a companhia sim – e, por causa disso, decidiu revelar quem são os rostos famosos queridos de Hollywood por trás de importantes personagens de sua história. Confira, e se surpreenda!

-Publicidade-

Gênio da lâmpada é inspirado no Robin Willians

Ninguém mais, ninguém menos! Na dublagem original em inglês, o ator de Hollywood foi responsável por dar voz ao gênio – um dos personagens mais divertidos de toda a Disney.

O gênio é Robin Willians!
O gênio é Robin Willians! (Foto: Reprodução/ Bored Panda)

Contudo, Robin foi tão bem na atuação, que não restou aos diretores de criação muito a não ser desenhar o próprio gênio em cima de todo o criador de sua personalidade. Demais!

Wall- E inspirado em Charlie Chaplin

Oi?! É isso mesmo! Os criadores do Wall – E – o robô protagonista de um clássico da Pixar – usaram de base para a criação do personagem um dos primeiros diretores da história do cinema: Charlie Chaplin.

Wall-E é Charlie Chaplin!
Wall-E é Charlie Chaplin! (Foto: Reprodução/ Bored Panda)

E não qualquer Charlie, mas sim a caracterização dele no filme “Tempos Modernos”, que vive na memória das pessoas até hoje. E aí, achou parecido?

Dr. Facilier é Michael Jackson

O vilão de “Princesa e o Sapo” definitivamente tirou todo o glamour de algum lugar – e ele não poderia ser mais especial. Inspirado no Rei do Pop, Dr. Facilier possui movimentos de dança muito ágeis e leves, quase como se ele não fizesse esforço algum em suas apresentações no longa.

Dr. Facilier é Michael Jackson!
Dr. Facilier é Michael Jackson! (Foto: Reprodução/ Bored Panda)

Os diretores afirmaram que tiraram todo o gingado do personagem na habilidade de Michael na dança, uma das principais consagrações de sua carreira. Incríveis!

Aristogatos são o Louis Armstrong

O personagem “Gato Pilantra” – caracterizado no longa como um gato malandro e com muito talento no jazz foi completamente inspirado em Louis. Não só na aparência, mas também no jeito de tocar e performar.

Louis Armstrong foi inspiração!
Louis Armstrong foi inspiração! (Foto: Reprodução/ Bored Panda)

Os diretores do desenho tinham planos de colocar Armstrong na dublagem do gato, porém o artista não pôde marcar presença por causa de problemas de saúde. Mesmo assim, decidiram homenagear o astro.

Tom Cruise é o Aladdin

Você pensava que já tinha visto o ladrão em algum lugar? Pois não é o único: Aladdin foi inspirado em ninguém mais, ninguém menos que um dos atores mais famosos de Hollywood.

Aladdin é Tom Cruise!
Aladdin é Tom Cruise! (Foto: Reprodução/ Bored Panda

Mais especificamente, a direção do desenho queria uma representação de Aladdin mais madura e atraente do que planos iniciais de um protagonista com 13 anos de idade e, por isso, se espelharam no papel de Tom em “Top Gun” para a construção do personagem. E aí, achou parecido?