Amigo peludo! Saiba por que o gato persa pode ser o animal ideal para a sua família

Eles se adaptam facilmente a vários tipos de casa e adoram crianças. Extremamente expressivos, esses gatos aprendem facilmente a se comunicar por meio de miados e olhares

Resumo da Notícia

  • É o gato ideal para famílias mais pacatas e que ainda não têm muito contato com animais de estimação
  • Eles preferem ficar deitados em posições estratégicas para observar tudo no ambiente
  • O  persa exige cuidado e atenção da família toda!
Animais são muito importantes para o crescimento dos seus filhos (iStock)

Esse é o gato ideal para famílias mais pacatas e que ainda não têm muito contato com animais de estimação. Isso porque, além de superfofos, são muito tranquilos, gentis e carinhosos.

-Publicidade-
O persa exige cuidado e atenção da família toda! (Foto: Mei Tao / Parents)

Eles se adaptam facilmente a vários tipos de casa e adoram crianças. Extremamente expressivos, esses gatos aprendem facilmente a se comunicar por meio de miados e olhares. Como possuem pouco instinto selvagem, não costumam arranhar, pular pelos móveis ou morder tanto quanto outros felinos.

Eles preferem ficar deitados em posições estratégicas para observar tudo no ambiente. Por outro lado, essa preguiça faz com que eles sejam propensos à obesidade, por isso, precisam ter a alimentação regrada e ser incentivados a brincar todos os dias – missão que os pequenos vão adorar receber!

-Publicidade-

Mas atenção: eles precisam ser escovados diariamente e suas dobrinhas no rosto devidamente higienizadas para não criarem alergias e fungos. Além disso, precisam ter sua caixinha de areia limpa todos os dias. Ou seja, o persa exige cuidado e atenção da família toda!

-Publicidade-