Ana Maria Braga testa positivo para a covid-19: “Tudo ótimo dentro do possível”
A apresentadora confirmou o resultado nesta segunda-feira, 5 de julho, em transmissão ao vivo para o programa Mais Você. Ana já está vacinada com duas doses de imunizante contra o coronavírus
Resumo da Notícia
- Ana Maria Braga testou positivo para a covid-19 nesta segunda-feira, 5 de julho
- A apresentadora deu detalhes do diagnóstico durante transmissão ao vivo para o programa Mais Você
- Ana já está vacinada com as duas doses contra o coronavírus
- Ela está apresentando sintomas leves de gripe
Ana Maria Braga testou positivo para a covid-19 nesta segunda-feira, 5 de julho. A apresentadora contou, em transmissão ao vivo para o programa Mais Você do hospital em que estava fazendo alguns exames, que desde quinta-feira passada vinha sentindo alguns sintomas leves de gripe – e que, hoje, o teste diário que deve fazer para trabalhar nos estúdios deu positivo.
“Tá tudo ótimo dentro do possível, porque de repente, estava achando que era uma ‘gripinha’, estava assim desde quinta passada. A gente nunca pensa no pior. Para mim, estava tudo ótimo. Semana passada deu negativo e hoje deu positivo. Tô ótima, estou me sentindo bem. Me sossegaram aqui, muito leve, tomei as duas doses [da vacina]. Tem que ficar quietinha”, declarou. O programa, na sua ausência, será apresentado por Fabrício Battaglini e Talitha Morete.
Ana já está vacinada com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, por ter 72 anos de idade. Muitos telespectadores, assim, se surpreenderam com o diagnóstico da apresentadora – mesmo com ela estando imunizada contra o vírus. Contudo, de acordo com Gerson Salvador, médico especialista em infectologia e saúde pública da Universidade de São Paulo (USP), pai de Laura, Lucas e Luís, as vacinas foram estudadas para avaliar a infecção sintomática e não para prevenir. Assim, os imunizados apresentam sintomas mais leves da doença – mais ainda apresentam chance de se infectarem e transmitirem o vírus para outras pessoas.
“Vale lembrar que todas as vacinas que estão sendo produzidas no mundo não foram desenvolvidas para impedir a infecção, mas sim para diminuir a doença. Como estamos vacinando com um alto número de transmissão, precisamos tomar cuidado para não criar novas cepas”, declarou, assim Gerson. Ainda na transmissão, Ana detalhou o seu estado de saúde pós diagnóstico da covid.
“Tive mal-estar, dor de garganta. Hoje de manhã perdi o olfato, passei perfume e pensei: ‘ué, será que o perfume estragou?’. Um dos sintomas é perder o olfato e o paladar. Fica congestionada. irando o mal estar, passo bem. Sem motivos para preocupação”, comentou.
Ana Maria Braga ainda publicou nas redes sociais um anúncio para tranquilizar os fãs – no qual afirma que está se sentindo bem. “Vim aqui avisar que estou bem. Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses e mesmo assim fui infectada”, declarou.