Ana Maria Braga testa positivo para a covid-19: “Tudo ótimo dentro do possível”

A apresentadora confirmou o resultado nesta segunda-feira, 5 de julho, em transmissão ao vivo para o programa Mais Você. Ana já está vacinada com duas doses de imunizante contra o coronavírus

Resumo da Notícia

  • Ana Maria Braga testou positivo para a covid-19 nesta segunda-feira, 5 de julho
  • A apresentadora deu detalhes do diagnóstico durante transmissão ao vivo para o programa Mais Você
  • Ana já está vacinada com as duas doses contra o coronavírus
  • Ela está apresentando sintomas leves de gripe

Ana Maria Braga testou positivo para a covid-19 nesta segunda-feira, 5 de julho. A apresentadora contou, em transmissão ao vivo para o programa Mais Você do hospital em que estava fazendo alguns exames, que desde quinta-feira passada vinha sentindo alguns sintomas leves de gripe – e que, hoje, o teste diário que deve fazer para trabalhar nos estúdios deu positivo.

-Publicidade-

“Tá tudo ótimo dentro do possível, porque de repente, estava achando que era uma ‘gripinha’, estava assim desde quinta passada. A gente nunca pensa no pior. Para mim, estava tudo ótimo. Semana passada deu negativo e hoje deu positivo. Tô ótima, estou me sentindo bem. Me sossegaram aqui, muito leve, tomei as duas doses [da vacina]. Tem que ficar quietinha”, declarou. O programa, na sua ausência, será apresentado por Fabrício Battaglini e Talitha Morete.

A apresentadora deu detalhes da situação no programa Mais Você (Foto: Reprodução/ UOL)

Ana já está vacinada com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, por ter 72 anos de idade. Muitos telespectadores, assim, se surpreenderam com o diagnóstico da apresentadora – mesmo com ela estando imunizada contra o vírus. Contudo, de acordo com Gerson Salvador, médico especialista em infectologia e saúde pública da Universidade de São Paulo (USP), pai de Laura, Lucas e Luís, as vacinas foram estudadas para avaliar a infecção sintomática e não para prevenir. Assim, os imunizados apresentam sintomas mais leves da doença – mais ainda apresentam chance de se infectarem e transmitirem o vírus para outras pessoas.

“Vale lembrar que todas as vacinas que estão sendo produzidas no mundo não foram desenvolvidas para impedir a infecção, mas sim para diminuir a doença. Como estamos vacinando com um alto número de transmissão, precisamos tomar cuidado para não criar novas cepas”, declarou, assim Gerson. Ainda na transmissão, Ana detalhou o seu estado de saúde pós diagnóstico da covid.

“Tive mal-estar, dor de garganta. Hoje de manhã perdi o olfato, passei perfume e pensei: ‘ué, será que o perfume estragou?’. Um dos sintomas é perder o olfato e o paladar. Fica congestionada. irando o mal estar, passo bem. Sem motivos para preocupação”, comentou.

Ana ainda publicou um anúncio sobre o quadro de saúde nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ana Maria Braga ainda publicou nas redes sociais um anúncio para tranquilizar os fãs – no qual afirma que está se sentindo bem. “Vim aqui avisar que estou bem. Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses e mesmo assim fui infectada”, declarou.