Bebê com hidrocefalia e lábio leporino é adotada após abandono dos pais biológicos

Milena Vitória, de 1 ano e três meses, foi acolhida por uma empresária de São Paulo após um processo de quatro meses

Resumo da Notícia

  • Uma menina com hidrocefalia e lábio leporino foi adotada após ser deixada pelos pais biológicos em um abrigo de Luziânia, no Distrito Federal
  • A bebê, Milena Vitória, de 1 ano e três meses, foi acolhida por uma empresária de São Paulo
  • A bebê foi deixada em junho deste ano no abrigo

Uma menina com hidrocefalia e lábio leporino foi adotada após ser deixada pelos pais biológicos em um abrigo de Luziânia, no Distrito Federal. A bebê, Milena Vitória, de 1 ano e três meses, foi acolhida por uma empresária de São Paulo após um processo de quatro meses.

-Publicidade-
A bebê foi adotada depois de quatro meses (Foto: Getty Images)

A bebê foi deixada em junho deste ano no abrigo depois que os pais biológicos informaram ao Conselho Tutelar de que não tinham condições financeiras e nem psicológicas para cuidar de Milena. Assim, a menina foi parar no Cadastro Nacional de Adoção.

Apesar das deficiências físicas e mentais, que poderiam tornar o processo de encontrar uma família muito mais complicado, Milena Vitória ficou esperando por apenas quatro meses até receber uma proposta de Cristiane Allemany, sua nova mãe.

-Publicidade-
A bebê sofre de microcefalia e lábio leporino (Foto: Getty Images)

Em entrevista ao G1, a empresária conta que foram as deficiências da menina que a chamaram atenção. “A Milena Vitória é um sonho já de anos, lá de trás, até porque eu sou filha única. Então, para ter uma família grande, no Natal, sempre disse que queria três [biológicos] mais um [adotado]”, disse Christiane.

Todo o processo foi acompanhado por uma assistente social, Maria Aparecida Santos Araújo, que disse que a adaptação de Milena aos novos familiares foi muito boa. “Eu percebi que já tinha uma afetividade”, contou. Agora, a menina se mudará para São Paulo e conhecerá o restante da família.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-