Família

Bebê morre ao cair dos braços da mãe em ataque de pássaro: “Para sempre em nossos corações”

Mia bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos  (Foto: Reprodução/GoFundMe) 
Mia bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos  (Foto: Reprodução/GoFundMe) 

Publicado em 11/08/2021, às 08h54 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo


No Holland Park West, em Brisbane, na Austrália, uma bebê de 5 meses morreu quando caiu dos braços da mãe que tentava fugir de um ataque de pássaros. Os paramédicos foram chamados ao local às 12:05 do domingo, mas não conseguiram salvar a criança.

A mãe Simone e filha Mia estavam aproveitando a manhã de domingo no parque, quando foram atacadas por uma Pega, ave agressiva que voou sobre as duas. Na tentativa de proteger a menina, Simone tropeçou e acabou derrubando a bebê perto de uma árvore.

Mia bateu a cabeça e sofreu vários ferimentos. Ela foi levada em estado grave para o Queensland Children Hospital, onde morreu algumas horas depois. Ao portal Daily Mail, as tias da criança disseram que os pais “a idolatravam constantemente e a enchiam de amor”. Uma testemunha do acidente elogiou o pai da menina por tentar fazer “tudo que podia” para salvá-la.

Mia bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos  (Foto: Reprodução/GoFundMe) 

Desde o acidente, os familiares e amigos se reuniram para confortar a mãe e o pai Jacob, que estão passando por esse momento difícil. As tias de Mia criaram uma campanha na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos direcionados aos custos com o funeral da bebê e ajudar os pais a conseguirem dar um tempo no trabalho após a tragédia. Elas disseram: “Arrecadar algum dinheiro não só ajudaria Jacob e Simone a pagar as despesas do funeral de Mia, mas permitiria que Jacob e Simone se afastassem do trabalho e do mundo o quanto precisassem”, e finalizaram: “Nós amamos vocês, Jacob e Simone, e vamos amar você para sempre, Mia”.

Moradores da região contaram que os ataques dessas aves são comuns e muitos tem marcas de ferimentos provocados por elas. Um deles relatou: “Ele me pegou também. Felizmente, só tenho meus óculos de sol”. Alguns afirmam que já haviam contado isso ao Conselho, mas nenhuma ação foi tomada até a morte da bebê. Depois de isolar o parque e colocar placas de advertência sobre a agressividade dos pássaros, dois trabalhadores da Câmara Municipal de Brisbane capturaram a Pega às 15 horas, na segunda-feira, e a levaram em uma gaiola para longe dos centros urbanos.

O Prefeito de Brisbane, Adrian Schrinner, deu uma entrevista coletiva sobre o caso na terça-feira. Ele disse que o Conselho estava trabalhando com a polícia para entender o que aconteceu de fato. Ele afirmou: “Esta situação é provavelmente impossível de se prever, mas sabemos que se pudermos fazer qualquer coisa para evitar que essa situação ocorra novamente, nós o faremos. Quero que a família saiba que nossa comunidade está com eles. Não podemos nem imaginar a tragédia que estão passando no momento e a maneira que estão se sentindo”.

Na noite da terça-feira, Jacob descreveu a dor e o sofrimento de perder a única filha dessa forma: “Nosso mundo inteiro foi tirado de nós e a dor que estamos experimentando é inimaginável. Estamos muito gratos pelo pequeno presente mais precioso que já recebemos. Mia trouxe alegria para a vida de todos com seu sorriso contagiante, sua pura inocência e sua risada adorável, ela estará para sempre em todos os nossos corações”.

Os pais sempre vão se lembrar do sorriso da filha (Foto: Reprodução/GoFundMe)

Ele agradeceu a família e os amigos pelo suporte que eles estão dando a ele e a Simone nesse momento, e aproveitou para lembrar da importância de abraçar e amar as pessoas enquanto ainda estão aqui. O pai falou: “Vivemos em uma comunidade incrível e atenciosa. Seus votos de boa sorte tocaram nossos corações e agradecemos todo o apoio que vocês forneceram. Lamentamos não poder agradecer a todos individualmente, mas estamos lendo todas as mensagens de amor que recebemos”.

No local onde Mia caiu no parque foi feito um memorial. Na segunda-feira, familiares e moradores da comunidade colocaram flores embaixo da árvore onde a bebê faleceu. Mia será lembrada por sua família em luto como “um pequeno raio de sol”. Os pais disseram: “A alegria que Mia trouxe para todas as nossas vidas não pode ser descrita em palavras, mas certamente é sentida em todos os nossos corações”.  Em uma mensagem sincera para Mia, Jacob disse: ‘Mamãe e papai amam você muito, Mia, e valorizamos a bela vida que tivemos com você. Descanse em paz Mia”.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"