Bebê prematuro que teve o pé comparado a uma moeda sobrevive e recuperação impressiona médicos

Francesca Bradley-Curran nasceu de 24 semanas e pesando apenas 0,623 kg. Hoje, a britânica acaba de completar 4 anos e surpreende a equipe médica

Resumo da Notícia

  • Uma menina nasceu prematura de 24 semanas pesando apenas 0,623 kg  em 2017
  • Francesca Bradley-Curran desafiou os médicos que não acreditaram que ela iria sobreviver e completou 4 anos de vida na última semana
  • A meninanasceu apenas dois dias depois do prazo de aborto legal estipulado no Reino Unido

Uma menina que nasceu prematura de 24 semanas pesando apenas 0,623 kg desafiou os médicos que não acreditaram que ela iria sobreviver e completou 4 anos de vida na última semana. Francesca Bradley-Curran nasceu apenas dois dias depois do prazo de aborto legal estipulado no Reino Unido e surpreendeu os pais, Victoria Bradley, de 41 anos, e Paul Curran, de 51, pelo desenvolvimento perfeito.

-Publicidade-
A mãe da bebê prematura de 24 semanas conta sobre a recuperação milagrosa da filha (Foto: Reprodução / Mirror)

“É uma loucura pensar que os médicos nos disseram que mesmo que ela sobrevivesse, ela nunca andaria ou falaria, mas agora não podemos fazê-la ficar quieta ou quieta”, conta a mãe para o portal Mirror. Francesca chegou a viralizar na época do nascimento, em 2017,  pelo seu tamanho: o pé da menina era praticamente do tamanho de uma moeda.

“Ela lutou contra meningite, pneumonia, três episódios de sepse, dois pulmões em colapso, lesão renal aguda e fez 16 transfusões de sangue e cirurgia ocular a laser antes de deixar o hospital. Todos os dias eu olho para ela e penso que ela é meu milagre andando, falando”, descreve Victoria.

A menina teve o pé comparado a uma moeda em 2017 (Foto: Reprodução / Mirror)

Hoje, os pais dão apoio para outras famílias que estão vendo seus bebês prematuros lutarem contra a vida. O relato nada provável ajuda outras mães a manterem as esperanças mesmo quando os recém-nascidos são do tamanho da palma de uma mão. “Eu conto que Francesca já usa roupas para crianças de 6 anos e que enxerga perfeitamente”, comemora a britânica.

Só recentemente Victoria começou a mostrar para a filha as fotos e vídeos de quando ela era bebê para explicar por que ela é tão especial. “Mostrei a ela um vídeo que surgiu em minhas memórias no Facebook e ela percebeu que estava muito doente e muito pequena.Ela viu outro vídeo onde alguém a chama de “bebê com pés do tamanho de uma moeda” e me perguntou sobre o assunto”, explica.

As lembranças comovem a família até hoje, já que deixam claro a recuperação milagrosa de Francesca. “Eu olho para trás e vejo fotos e vídeos e é a imagem com a moeda que realmente me ajuda a perceber a escala disso.Ainda é emocionante olhar para trás, acho que‘ como eu enfrentei e superei isso ’, foi um momento tão assustador”, finaliza a mãe.