Família

Bebê tem reação inesperada após pai usar ivermectina como tratamento contra covid-19

A OMS já reforçou que o uso de ivermectina não é recomendado para tratar covid-19 - Getty Images
Getty Images

Publicado em 24/01/2022, às 14h09 por Redação Pais&Filhos


Um pai americano, que atendia pelo nome de Jason, ficou preocupado quando sua filha Ruby, de seis meses, começou a apresentar sintomas semelhantes aos da gripe. A mãe da menina havia testado positivo para Covidna semana anterior, e Jason disse que estava preocupado com a menina.

Mas, em vez de levar o bebê ao médico, Jason decidiu perguntar a um grupo no Telegram o que fazer. O grupo foi infiltrado por um repórter da Vice, que acompanhou a conversa arrepiante. “Vocês acham que é seguro dar ivermectina a um bebê?” Jason escreveu no grupo de bate-papo.

A ivermectina é um medicamento antiparasitário usado para tratar infestações em humanos, incluindo piolhos, sarna e cegueira do rio. A OMS já declarou que o uso desse medicamento não é recomendado para o tratamento contra covid-19. Não há evidências clínicas de que funcione para tratar ou prevenir o Covid-19. E há um consenso médico generalizado que as pessoas não devem tomar ivermectina em casa para a doença.

O grupo que Jason procurou para pedir conselhos, no entanto, passou meses compartilhando informações sobre como obter ivermectina. De acordo com o jornal ‘Vice’, os membros também compartilham dicas sobre como evitar ir a hospitais e como tratar os sintomas da covid-19em casa.

“Aspirina de bebê para diluir um pouco o sangue e baixar qualquer febre e eu colocaria um pouco de ivermectina na sola dos pés dela”, respondeu um membro do grupo – enquanto outros disseram que ele deveria esperar para receber conselhos de “especialistas” em uso de ivermectina no grupo. Um usuário chamado Katie, que dizia ser uma especialista, entrou em contato.

A OMS já reforçou que o uso de ivermectina não é recomendado para tratar covid-19
A OMS já reforçou que o uso de ivermectina não é recomendado para tratar covid-19 (Foto: Getty Images)

“Pelo que entendi, sim, é seguro dar a um bebê, mas, por favor, pare de chamá-lo de Covid, não é Covid, é um simples resfriado. Foi assim que entramos nessa bagunça para começar”, escreveu Katie. Jason seguiu o conselho e deu ao bebê uma dose de ivermectina.

“Demos a ela duas doses de ivermectina de 50mg cada. Isso é o que foi recomendado por alguém aqui. Ela ficou muito doente depois disso. Relacionado? Eu não sei”, afirmou Jason em uma atualização. Em poucos minutos, Jason relatou que a condição de sua filha estava se deteriorando.

“O bebê vomitou. Isso é efeito colateral comum? Ela também está ficando um pouco azul”, disse Jason. Surpreendentemente, alguém disse que isso também aconteceu com seu filho e o levaram para o hospital – algo que Jason não estava interessado em fazer. Jason respondeu: “Não confiamos em hospitais. Eu disse ao meu filho para dar-lhe mais ivermectina.”

Os membros do grupo imploraram a Jason para ir ao hospital. “Esse bebê precisa ir para o pronto-socorro. Não hesite”, escreveu um membro do grupo chamado Barbara, que disse ser terapeuta respiratória. “Vi muitos irem para o sul devido aos baixos níveis de O2. O azul é hipóxia e isso é falta de oxigêniono nível do tecido. Por favor!”

Finalmente, Jason disse ao grupo que a criança foi levada ao hospital. “[Meu] filho está levando o bebê para atendimento de urgência. Contra minha vontade, mas estou orando por ela. Está nas mãos de Deus agora”, escreveu Jason antes de acrescentar uma atualização de que Ruby estava “se saindo melhor”.

“Deus sabia o que fazer, embora eu achasse que o hospital era morte certa”, escreveu Jason na noite de quarta-feira. “Obrigado pelo conselho de todos.” Os EUA não são o único lugar onde os pacientes de Covid estão se esforçando para obter tratamentos não comprovados como a ivermectina. Aqui no Brasil muitas pessoas acreditaram ou ainda acreditam que o uso do medicamento é recomendado. Para obter mais informações sobre o assunto clique aqui!


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"