Publicado em 08/02/2023, às 12h49 por Redação Pais&Filhos
Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a influenciadora digital e empresária, Bianca Andrade, que também é conhecida como Boca Rosa, pela linha de maquiagem, usou as redes sociais para contar sobre novidades em relação à internação.
Ela usou os stories do Instagram para comunicar que já recebeu alta hospitalar e que está em casa. A mãe de Cris, fruto do relacionamento com o participante do BBB 23, Fred, contou que recebeu muitas mensagens de apoio após abrir uma live e contar que estava internada por conta de uma doença crônica. “Recebi alta e já estou em casa! Como é bom!”, compartilhou ela nos stories.
Ela também explicou sobre a amigdalite que enfrentou mas que após os cuidados médicos ela já está bem e se recuperando: “Obrigada por cada mensagem de carinho e preocupação! Nessas horas eu vejo o quanto a internet tem um lado muito gostoso do amor e acolhimento. Isso me faz tão bem (acho que para todos nós né?) Obrigada MESMO! E tô de VOLTA!”, escreveu ela.
A influenciadora e empresária, Bianca Andrade, estava afastada das redes sociais. No entanto, ela abriu uma live nas próprias redes sociais na última terça-feira, 7 de fevereiro, para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde. Ela precisou ser internada rapidamente por conta da doença crônica que enfrenta.
Acontece que a mãe de Cris foi diagnosticada com nefrite, que é uma doença que acomete o rim. Na live, Bianca falou: “Gente, deu ruim pra mim, ai to rindo de desespero… Gente, então apareci, fiquei sumidinha por motivos de enfermidade, deu ruinzinho pra mamãe, estou aqui internada mais uma vez, e seguinte, calma, vou explicar, nada de novo”.
Bianca explicando o motivo de estar sumidinha dos stories. 🥺 pic.twitter.com/EnVmhKbh1h
— QG da Bianca (@QGdaBianca) February 7, 2023
Ela seguiu dizendo que a doença é fácil de lidar mas quando tem amigdalite, a situação piora, afetando o rim e fazendo com que a influenciadora faça xixi vermelho. “As pessoas que me acompanhavam já devem saber desse meu quadro de nefrite, amigdalite. Eu tenho uma doença crônica no rim, que se chama nefrite, que por enquanto é muito tranquila de lidar. O problema é quando eu tenho amigdalite, fecha a garganta”.
“Só que como eu tenho nefrite, toda vez que inflama a garganta, vai ara o meu rim, aí meu xixi fica vermelho. Fiquei um tempão sem nada, tava ‘princesona’, aí tive amigdalite. Pior que é sempre igual, dois dias antes do negócio pegar fogo começo a sentir o corpo mole, aí começo a ficar ansiosa porque sei o que vai vir”, finalizou Bianca.
Vale lembrar que Bianca é mãe de Cris, fruto do ex-relacionamento dela com o também influenciador, Fred, do canal Desimpedidos e que está atualmente no Big Brother Brasil 2023.
A amigdalite é uma inflamação nas tonsilas palativas, popularmente conhecidas como amigdalas, e que pode ou não estar acompanhada de uma infecção. Por vezes, o diagnóstico da doença como viral ou bacteriana pode ser muito difícil, então o recomendado é sempre buscar um otorrinolaringologista e não tomar medicamentos sem prescrição médica.
Qualquer pessoa que tenha as amigdalas está suscetível a sofrer com inflamações na região – sejam elas sem infecção ou com algum microorganismo atuando. O problema costuma ser mais comum em crianças e é muito importante tratar a amigdalite caso ela apareça para não haver a possibilidade de surgirem abcessos ou acontecer uma septicemia.
A amigdalite bacteriana é caracterizada por sintomas mais fortes e duradouros, além de presença de pus na garganta, e os microorganismos envolvidos no processo são bactérias do tipo estreptococo. Ela é tratada com o uso de antibióticos. Já a amigdalite viral tem os sintomas mais amenos, não apresenta pus, mas pode trazer sintomas como rouquidão, aftas ou inflamação na gengiva. Seu tratamento consiste em uso de analgésicos e anti-inflamatórios.
As inflamações com infecções podem ser tratadas por meio de antibióticos (no caso da bacteriana) ou analgésicos e anti-inflamatórios (em casos virais). Também é recomendado que a pessoa com o problema se hidrate muito, dê preferência para alimentos mais pastosos – uma vez que a garganta está sensível para deglutir – e inclua comidas ricas em vitamina C. Antes de começar a tomar medicações, sempre busque um especialista para ter o diagnóstico correto e prescrição de qual remédio.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais