Brasil é convidado para testar vacina contra coronavírus desenvolvida em Londres

Os resultados dos testes são de extrema importância para que a vacina seja registrada no Reino Unido, o que está previsto para o fim deste ano

Resumo da Notícia

  • Um estudo foi realizado pela Universidade de Oxford
  • A eficácia da vacina será testada no Brasil
  • Serão 1000 voluntários nas etapas iniciais
Os resultados dos testes são de extrema importância para que a vacina seja registrada no Reino Unido (Foto: Shutterstock)

Uma vacina contra o novo coronavírus foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e teve eficácia comprovada. O Brasil foi um dos países escolhidos para continuar em busca desta confirmação, serão mil voluntários nas etapas iniciais.

-Publicidade-

Com apoio da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), do Ministério da Saúde e da Anvisa a articulação para a vinda dos testes ao Brasil contou com a liderança da Professora Doutora, Sue Ann Costa Clemens, diretora do Instituto para a Saúde Global da Universidade de Siena e pesquisadora brasileira especialista em doenças infecciosas e prevenção por vacinas.

A investigadora principal do estudo e coordenadora do CRIE/Unifesp, Dra. Lily Yin Weckx, disse: “O mais importante é realizar essa etapa do estudo agora, quando a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais assertivos”. Os resultados dos testes são de extrema importância para que a vacina seja registrada no Reino Unido, o que está previsto para o fim deste ano.

-Publicidade-

Clique aqui e veja a nota oficial da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sobre o estudo

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-