Brasil é convidado para testar vacina contra coronavírus desenvolvida em Londres
Os resultados dos testes são de extrema importância para que a vacina seja registrada no Reino Unido, o que está previsto para o fim deste ano
Resumo da Notícia
- Um estudo foi realizado pela Universidade de Oxford
- A eficácia da vacina será testada no Brasil
- Serão 1000 voluntários nas etapas iniciais
Uma vacina contra o novo coronavírus foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e teve eficácia comprovada. O Brasil foi um dos países escolhidos para continuar em busca desta confirmação, serão mil voluntários nas etapas iniciais.
Com apoio da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), do Ministério da Saúde e da Anvisa a articulação para a vinda dos testes ao Brasil contou com a liderança da Professora Doutora, Sue Ann Costa Clemens, diretora do Instituto para a Saúde Global da Universidade de Siena e pesquisadora brasileira especialista em doenças infecciosas e prevenção por vacinas.
A investigadora principal do estudo e coordenadora do CRIE/Unifesp, Dra. Lily Yin Weckx, disse: “O mais importante é realizar essa etapa do estudo agora, quando a curva epidemiológica ainda é ascendente e os resultados poderão ser mais assertivos”. Os resultados dos testes são de extrema importância para que a vacina seja registrada no Reino Unido, o que está previsto para o fim deste ano.
Clique aqui e veja a nota oficial da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sobre o estudo
* Leia também:
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.