Publicado em 29/04/2020, às 15h48 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Nesta última terça-feira, 28 de abril, segundo relatórios analisados pelo Imperial College de Londres, uma instituição de análise de epidemiasrespeitada em todo o mundo, o Brasil tem o maior número de transmissão do novo coronavírus, entre 48 países. Colocando o Brasil como o segundo país com mais mortes previstas – cerca de 5.600 óbitos – para a próxima semana.
As estimativas são feitas a partir de um indicador chamado R, que mostra para quantas pessoas cada infectado transmite a doença. O Brasil deverá ficar atrás somente dos Estados Unidos, que lidera a previsão para o período, com mais de 13 mil óbitos esperados. Os dois são os únicos enquadrados na categoria “Muito Alta” de produção. O relatório avalia a situação epidemiológica semanal do novo coronavírus nos países.
Segundo a instituição britânica, o Brasilabriu nesta segunda, 26 de abril, com uma taxa R de 2,81, o que significa que cada pessoa contaminada transmite a doença para aproximadamente outras três, sendo a maior velocidade de transmissão do vírus na comparação com as outras nações. O estudo ainda indica um risco alto de sobrecarga no sistema de saúde.
De acordo com a Folha de S. Paulo, vários países estão considerando que as medidas de isolamento social só podem ser afrouxadas se esse número de reprodução da doença for abaixo de 1.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais