Brincadeiras de Festa Junina: 4 ideias para manter a tradição com o seu filho

Junho ainda não acabou (e nem a diversão!). Para comemorar e fazer a sua própria Festa Junina com a família em casa, separamos algumas opções de brincadeiras típicas da época

Resumo da Notícia

  • Mesmo durante o isolamento social, é possível fazer sua própria Festa Junina em casa com as crianças
  • Passar esses momentos com a família ajuda no fortalecimento de vínculos
  • Se você estiver sem ideias de quais brincadeiras fazer em casa com os filhos, separamos algumas opções

Apesar do mês de junho estar chegando ao fim, o clima de Festa Junina ainda não acabou! Mesmo com o isolamento social, a gente prova que dá sim para se divertir em casa e aproveitar a comemoração com a família. Se estiver sem ideias de brincadeiras para a data, separamos algumas opções para colocar as mãos na massa. Olha só:

-Publicidade-

Pescaria

Para criar a sua própria pescaria, uma das brincadeiras mais clássicas da Festa Junina, você vai precisar de uma bacia, celofane colorido, plástico-bolha ou pedaços de isopor. Para fazer os peixes, abuse da criatividade com cartolinas coloridas ou papelão. Já para a vara de pescar, improvise com um papel mais grosso, barbante e arames!

A pescaria é uma das brincadeiras mais tradicionais da Festa Junina (Foto: reprodução / Pinterest)

Preencha o fundo da bacia com o plástico bolha ou pedaços de isopor para dar firmeza. Por cima, você pode usar um celofane azul para imitar o mar! Espalha os peixes no recipiente e não esqueça de colocar um pequeno pedaço de arame na parte superior de cada um deles para conseguir pescá-los com a vara.

Acerte ao alvo

Outro clássico de São João! Para criar o seu próprio “acerte o alvo”, utilize algumas latas vazias de alumínio e improvise as bolas com meias. Para deixar com ainda mais personalidade, a dica é customizar cada uma das latas com o tema que quiser. Vai ficar lindo!

Use bolas de plástico ou faça as suas próprias com meias velhas para a brincadeira de acerto o alvo! (Foto: reprodução / Pinterest)

Correio elegante

Para dedicar todo o seu amor! Mandar mensagens é sempre aquele carinho no coração, principalmente para quem está do nosso lado todos os dias. Separe alguns papéis ou cartolinas coloridas, recorte no formato que quiser e deixe um recado especial para as crianças, sua esposa, ou marido! Para fazer surpresa, você pode colocar o bilhete em algum local inesperado da casa.

O correio elegante faz o maior sucesso na Festa Junina! (Foto: reprodução / Pinterest)

Boca do palhaço

Essa é só para quem é bom de mira! Em um pedaço grande de papelão, faça o desenho de um palhaço e deixe um espaço vazado na parte da boca. Recorte criar um buraco. Depois disso, separe algum tipo de bola (de meia, pingue-pongue, tênis…). Ganha quem conseguir acertar mais vezes!

Brincar de “boca do palhaço” pode auxiliar a coordenação motora do seu filho! (Foto: reprodução / Pinterest)