;
Família

Brumadinho: mãe consegue salvar a vida de filho de 7 meses e emociona

"Eu só pensava em correr", conta Kelly Aparecida

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

A lama tomou conta da cidade (Foto: Reprodução/G1)

A tragédia que o rompimento da barragem de Brumadinho causou é, sem dúvidas, uma das notícias mais tristes que recebemos esse ano. Ainda sim, em meio a tantas perdas e lágrimas, ainda surgem histórias emocionantes de reencontros que servem para aquecer o coração e renovar as esperanças.

Na sexta-feira (25), Hugo Henrique, um bebê de apenas 7 meses, conseguiu trazer alegria para as vítimas que estavam em um dos pontos de ajuda. Com toda sua inocência, em meio ao caos, o menino caiu na gargalhada. A vó do bebê disse que quando chegou no local, a filha, Kelly, estava chorando muito e o neto, no colo da mãe, não conseguia parar de rir.

Em entrevista ao O Tempo, a mãe da criança relembra o que aconteceu no rompimento da barragem: “Eu sentei na sala para amamentar ele e vi que a TV piscou e achei que era porque eles iam colocar um novo poste lá. Quando olhei pela janela, não vi nada. Eu saí, olhei pra trás e vi aquela poeira na maior altura, um barulhão.

Parecia que tinha caído uma carreta pelo barulho e muita ventania. A minha primeira reação foi correr. Segurei ele no meu colo, pela cabeça, e corri. Mas na hora que eu subi para correr, a lama segurou a minha perna. Na hora que eu caí com ele, eu vi um coqueiro caído do lado de uma casa e pensei ‘vai me matar e vai matar ele’. Aí eu já levantei, deixei meu chinelo pra trás e corri. Eu comecei a pedir socorro, abri uma porteira que dá acesso pra um pasto. Eu só pensava em correr porque não queria deixar que isso acontecesse com ele”.

Por sorte, os dois estão bem e a salvos. Os bombeiros ainda seguem na busca das outras vítimas, ao todo são 205 desaparecidos e 114 mortes confirmadas.

Leia também:

Brumadinho: noivo de grávida desaparecida é encontrado morto. “A Vale matou meu filho”, diz padastro

Cachorro que ajuda nas buscas de Brumadinho ganha homenagem de bombeiro e comove a internet

Brumadinho: voluntários ajudam famílias desabrigadas depois do rompimento de barragem