Carnaval: saiba quais cuidados ter com os pets na hora de curtir o feriado

Separamos algumas dicas para você aproveitar muito com a família sem esquecer do animal de estimação, que também merece estar confortável

Resumo da Notícia

  • Separamos algumas dicas para você o Carnaval com o pet
  • Saiba quais são as principais preocupações
  • Ele precisa se sentir confortável com o ambiente
  • Com as dicas, você pode curtir a data sossegada em família
As dicas são valiosas! (Foto: reprodução / Instagram @usedog27)

Neste feriado de Carnaval, o que a gente mais gosta de fazer é tirar a fantasia do armário e curtir muito. Mas apesar de querer pular nos bloquinhos, os pets também merecem atenção! Afinal, todo cuidado é pouco e cada cachorro tem um perfil diferente.

-Publicidade-

Mesmo que os animais sejam acostumados a usar roupas, é importante ficar de olho nas fantasias. Para os que não gostam muito, é importante não forçar do dia para noite, afinal tudo deve sr treinado e planejado!

Nas roupas de Carnaval, é muito comum o uso de glitter, lantejoula, zíper, purpurina e fitilho, então vale ficar de olho para que o pet não tire nada com a boca. É importante também que por algum momento ele brinque e corra sem usar nada, combinado? Na hora do desfile ou de fazer aquela foto para o Instagram ele pode arrasar, mas ele precisa ficar confortável.

-Publicidade-
Ele precisa se sentir confortável (Foto: reprodução / Instagram @nutree.oficial)

Como o calor é muito comum nesta época do ano, é necessário prestar atenção caso a temperatura corpórea do animal aumente. Os casos de hipertermia são muito comuns, então vale manter a hidratação e evitar lugares com muita aglomeração.

No Carnaval de 2020, os bloquinhos para os animais estão super em alta, mas algumas questões devem ser levadas em consideração antes de decidir curtir por ai com o seu pet. Ele precisa se sentir confortável, se dar bem com outros cães, não ser um animal tão tímido e se adaptar facilmente a ambientes diferentes do que está acostumado.

É importante sempre ficar de olho nos pets! (Foto: reprodução / Instagram @eusouomaylon)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-