Casal conta como está relação com família após confusão em clínica de fertilização in vitro

Um casal revelou como um kit caseiro de teste de DNA os fez descobrir que o filho de 13 anos tinha um pai diferente, após uma confusão em uma clínica de fertilização in vitro anos atrás

Resumo da Notícia

  • Uma clínica de fertilização in vitro trocou os espermas de duas famílias
  • As famílias perceberam que algo estava errado e decidiram fazer um teste de DNA
  • Hoje em dia as famílias ainda se falam e são amigas depois do erro da clínica

Donna e Vanner Johnson, de Salt Lake City, apareceram no “This Morning” hoje para contar a história extraordinária de como eles descobriram a verdadeira herança genética do filho – ao lado deles estava Devin McNeil, o pai biológico do menino, e a esposa Kelly.

-Publicidade-

Os Johnsons contaram a Holly Willougby e Philip Schofield como, embora os dois filhos, Vanner Jr e Tim, ambos agora adolescentes, sejam muito diferentes em caráter, eles nunca realmente questionaram a herança genética até fazerem os testes de DNA “para se divertir”.

Aparecendo no programa para exortar outras pessoas a ‘fazerem mais perguntas’ sobre o tratamento em clínicas de fertilização in vitro, o casal explicou como a história teve um final feliz, com o filho Tim saudando a notícia da herança com as palavras: ‘Sério? Bem, você ainda é meu pai ‘.

A mãe de Tim, Donna Johnson, explicou à dupla apresentadora como o segundo filho foi concebido por fertilização in vitro em 2007 no Centro de Medicina Reprodutiva da Universidade de Utah, depois que o primogênito chegou naturalmente.

Casal conta como está relacionamento com família biológica do filho
Casal conta como está relacionamento com família biológica do filho (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Ela disse que Tim tinha sido ‘um bebê adorável, um bebê rabugento … mas estávamos muito felizes em tê-lo’ e, embora eles notassem que os dois filhos tinham personalidades muito diferentes quando crianças, eles não questionaram a herança. Vanner explicou como, quando Tim tinha 11 anos, eles decidiram fazer o teste de DNA em casa.

Ele disse: ‘Estávamos curiosos sobre nós mesmos e sobre o DNA e quais genes você herda de seus pais – pensamos que seria divertido ver os meninos verem isso.’ No entanto, o teste voltou para Tim com as palavras ‘pai biológico – desconhecido’. Vanner disse que nunca questionou a fidelidade da esposa porque era obviamente uma confusão de fertilização in vitro e o casal decidiu fazer mais testes – sem dizer ao filho por quê.

Os resultados dos testes eventualmente os levaram ao casal Devin e Kelly McNeill no Colorado, com testes provando sem sombra de dúvida que Devin era o pai biológico de Tim. Devin disse ao ouvir a notícia: “Não é uma ligação que você espera. Eu realmente não acreditei que fosse verdade. Foram necessárias várias conversas antes de confirmarmos que era verdade.”

Vanner revelou também o momento – durante uma viagem para pegar um sorvete – em que disse ao filho que não era geneticamente aparentado com ele, dizendo que era ‘muito fofo’, enquanto o filho respondia à notícia dizendo simplesmente: ‘Sério ? Bem, você ainda é meu pai ‘.

O casal sofreu uma troca na clínica de fertilização in vitro
O casal sofreu uma troca na clínica de fertilização in vitro (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Depois de construir um relacionamento por meio de ligações e troca de fotos, as duas famílias decidiram se encontrar. Devin diz que o primeiro encontro com Tim foi “realmente ótimo” e que ele foi inundado com perguntas sobre como ele era quando adolescente.

Ele disse ao programa: “Ele me perguntou: ‘Qual a sua altura? Você usava aparelho? Com ​​que rapidez você consegue digitar?” Ambos os casais estão agora buscando indenização da clínica por meio de um processo. Um porta-voz da clínica disse ao “This Morning”: ‘Embora não possamos comentar sobre casos de pacientes sem consentimento, nem podemos comentar sobre litígios em andamento, a segurança e o cuidado de nossos pacientes são nosso objetivo principal.

‘Se os pacientes nos procuram com perguntas ou preocupações sobre seus cuidados, avaliamos nossos cuidados e procedimentos e, se necessário, fazemos alterações para evitar que danos aconteçam a outros pacientes. Nossos fornecedores e funcionários se esforçam para oferecer um atendimento excelente e trabalhamos constantemente para fazer melhorias.’