Casal perde mais de 180kg após 7 anos de tentativas de engravidar: “Peso estava impedindo”

Em Lathrop, no norte da Califórnia, Dustin e Raquel Hall realizaram dietas e exercidos para se tornarem pais. Após anos de tentativas, em dezembro de 2020, ela deu à luz uma menina saudável

Resumo da Notícia

  • Em Lathrop, no norte da Califórnia, um casal obeso perdeu mais de 180 kg para se tornarem pais
  • Dustin e Raquel Hall realizaram dietas e exercidos para engravidar
  • Após 7 anos de tentativas, em dezembro de 2020, Raquel deu à luz uma menina saudável

Em Lathrop, no norte da Califórnia, um casal obeso perdeu mais de 180 kg entre eles para se tornarem pais após tentar engravidar por 7 anos. Dustin Hall perdeu 139,70 kg e a esposa Raquel, perdeu 50,80 kg depois que os médicos disseram a eles que perder peso era a única chance de serem pais.

-Publicidade-
Casal mostra antes e depois de perderem mais de 180kg (Foto: Reprodução / The Mirror)

O homem de 37 anos passou por um procedimento cirúrgico no estômago em julho de 2016 e adotou uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos para perder peso em apenas dois anos e meio. Raquel, inspirada pelo sucesso do marido, fez a mesma operação em dezembro de 2018 – e em abril de 2020 descobriu que estava grávida. “Eu estava animada para mudar minha vida também”, disse ela, que logo perdeu 45 kg. “Eu engravidei tão facilmente”, disse ao The Mirror. Em dezembro de 2020, ela deu à luz uma menina saudável.

Uma vida mais saudável

O casal conta que a jornada para perder peso tornou a paternidade possível e também melhorou a qualidade de vida.  “Chegávamos em casa e olhávamos séries. Eu pedia uma pizza para mim, breadsticks e dois litros de refrigerante e ela o mesmo”, lembra Dustin, sobre o início do namoro. “Foi uma alegria sentar na cama e assistir TV e comer demais”, disse. Mas, agora, a rotina é completamente diferente. “Estamos nadando em cavernas no México e pulando de penhascos e ambos estamos fazendo tirolesa”, disse Raquel. “Nós nos divertimos e acho que nunca sabíamos realmente o que era isso antes. Lembro-me de dirigir até a praia, mas apenas olhando para fora, porque não podíamos andar na areia”, completa. Os dois se exercitam regularmente e seguem uma dieta rica em proteínas.

Agora Dustin se tornou um especialista certificado em fitness e compartilha a rotina de dieta e exercício nas redes sociais para incentivar outras pessoas que desejam perder peso. “Eu não me sobrecarreguei. Eu apenas comecei lentamente a me integrar mais e mais. No passado, quando decidia perder peso, dava duro seis dias por semana, queimava e desistia”, lembra.

Raquel também sofria de síndrome dos ovários policísticos (SOP), uma condição que torna mais difícil para as mulheres engravidar. “Eu nunca ovulei, mesmo com medicamentos, então meu médico disse que minha chance de engravidar era perder peso. Eu segui o que Dusty fez. Fiz um bypass gástrico e comecei a consumir menos carboidratos. Nós seguimos nossa dieta e eu me esforcei para ir à academia seis vezes por semana”, lembra.

Logo os encontros do casal envolviam exercícios juntos em vez de sair para comer. “Dusty e eu íamos à academia juntos aos sábados. amos fazer caminhadas juntos – nossos encontros começaram a ficar diferentes.

Gravidez

Apesar do sucesso na perda de peso, o casal ainda ficou surpreso quando Raquel engravidou. “Fizemos um teste de gravidez aleatoriamente e a segunda linha estava fraca. Então decidimos fazer um segundo teste e apareceu dizendo que ela grávida“, lembra Dusty.

Casal perde mais de 180 kg e consegue ter filho (Foto: Reprodução / The Mirror)

“Meus olhos brilharam, olhei para minha esposa e fiquei sem palavras”, relembra ele a emoção ao saber que seria pai. “Minha busca por ficar saudável era para poder pegar minha filha e me ajoelhar para brincar com ela”, completou ele.

Raquel  também ficou emocionada com o resultado e diz que pretende seguir com a vida saudável. “Perder peso permitiu-me ter uma vida que não sabia que podia ter. Ainda é o sonho mais incrível e ainda melhor do que eu imaginava”, finaliza.