Cheia de habilidade! Bailarina brasileira de 11 anos vence concurso da Royal Academy of Dance sem sair de casa
A iniciativa da instituição é incentivar a dança em tempos de pandemia. O prêmio é um par de sapatilhas assinada pela primeira bailarina do Birmingham Royal Ballet, Céline Gittens
Resumo da Notícia
- A bailarina é Sophia Heringer, de 11 anos, moradora de Belo Horizonte, Minas Gerais
- Sophia conquistou o primeiro lugar no concurso mundial Dance-Off
- A iniciativa da Royal Academy of Dance é incentivar a dança em tempos de pandemia
- O prêmio é um par de sapatilhas assinada pela primeira bailarina do Birmingham Royal Ballet, Céline Gittens
A bailarina, Sophia Heringer, de 11 anos, moradora de Belo Horizonte, Minas Gerais, arrastou o sofá da sala para dançar nessa quarentena. Sophia conquistou o primeiro lugar no concurso mundial Dance-Off, promovido pela Royal Academy of Dance em Londres.
O concurso foi criado para estimular que bailarinos continuem dançando, mesmo em tempos de isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus. O prêmio é um par de sapatilhas assinada pela primeira bailarina do Birmingham Royal Ballet, Céline Gittens, e uma aula online com uma professora inglesa.
O pai da bailarina chegou a montar barras em casa para que filha pudesse treinar, a família sempre deu apoio a menina.“Ela é muito disciplinada e ensaia todos os dias. É um orgulho pra gente”, disse a Juliana Heringer, mãe de Sophia, para o G1.
Ficar em casa tem sido um desafio, mas ela treina diariamente e se empenha. “Eu criei a coreografia. Eu só sinto a música. Quando eu danço eu fico no meu mundinho. Amo”, comentou Sophia.
View this post on InstagramA post shared by Sophia Heringer (@sophia_heringer_ballet) on
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
* Leia também: