Saiba como ajudar seu filho a acessar as aulas online das escolas estaduais

O acesso à plataforma começa a valer nesta segunda-feira, 30 de março, nas escolas do Rio de Janeiro e possuem acesso gratuito, sem consumir dados de internet

Resumo da Notícia

  • Até o momento, a medida é válida para escolas estaduais no Rio de Janeiro
  • Os alunos poderão acessar todo o conteúdo online
  • A primeira semana será para a adaptação dos professores e estudantes
  • A ferramenta utilizada será o Google Classroom
A primeira semana será uma fase de adaptação (Foto: Getty Images)

Os alunos de escolas estaduais do Rio de Janeiro poderão acessar as aulas online a partir desta segunda-feira, 30 de março, para estudarem de casa durante a quarentena. Para acessar o conteúdo, é necessário buscar pelo Google Classroom e digitar um e-mail do Gmail para login.

-Publicidade-

Para um ambiente organizado, os professores poderão montar as turmas online, nas quais os alunos terão acesso ao conteúdo. Será possível ainda monitorar todas as atividades realizadas e as tarefas de casa dadas aos estudantes.

A plataforma utilizada será o Google Classroom (Foto: Getty Images)

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, assim como indicam as informações do G1, o acesso à plataforma Google Classroom é gratuita e o conteúdo não irá consumir os dados de internet dos alunos. Nesta primeira semana, os professores e alunos passarão por uma adaptação sobre o funcionamento.

-Publicidade-

Para os estudantes que não possuem acesso à internet ou apresentam alguma dificuldade, a secretaria irá imprimir o material didático.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-