Coronavírus: italianos desenvolvem máscaras de mergulho com ventilador e doam para salvar vidas
A ideia surgiu quando um engenheiro soube da falta de equipamentos nos hospitais e decidiu dar uma mãozinha com uma ideia genial
Resumo da Notícia
- Engenheiros desenvolveram máscaras para distribuir em hospitais
- O responsável foi uma empresa italiana, que fica no epicentro da doença na Europa
- A equipe quer ajudar os médicos a salvarem mais vidas
- A ideia surgiu após o equipamento estar em falta
Para abastecer os hospitais em meio à pandemia de coronavírus, engenheiros italianos desenvolveram máscaras de mergulho com ventiladores para ajudar os pacientes a respirarem! A empresa que tem sede em Brescia, região da Lombardia, epicentro do surto na Europa, irá oferecer a invenção de forma gratuita para todos os centros médicos locais.
De acordo com o jornal britânico , Daily Mail a parte principal do dispositivo é a “válvula Venturi”, que foi desenvolvida em uma impressora 3D e conecta a máscara a um tubo de oxigênio. O criador italiano, Cristian Fracassi, de 36 anos, ofereceu a ajuda da empresa após saber que as válvulas estavam em falta no mercado.
“Fomos informados de que o hospital procurava desesperadamente por mais válvulas. Elas estão escassas no momento. A produção não consegue atender à demanda. Quando soubemos da falta, entramos em contato com o hospital imediatamente. Imprimimos alguns protótipos, o hospital os testou e nos disse que eles funcionavam. Então, imprimimos cem válvulas e eu as entreguei pessoalmente”, contou ao site.
Como as máscaras e ventiladores também em falta, os engenheiros adaptaram as válvulas em equipamentos como snorkel e máscaras de gás, por exemplo. Cristian disse ainda que fazer a produção das peças não custa quase nada e que pesam cerca de 20 gramas cada. “Não vou cobrar do hospital. Foi o mínimo que pude fazer para ajudar médicos e enfermeiros que trabalham o dia inteiro para salvar vidas humanas”, concluiu.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
* Leia também: