Coronavírus: italianos desenvolvem máscaras de mergulho com ventilador e doam para salvar vidas

A ideia surgiu quando um engenheiro soube da falta de equipamentos nos hospitais e decidiu dar uma mãozinha com uma ideia genial

Resumo da Notícia

  • Engenheiros desenvolveram máscaras para distribuir em hospitais
  • O responsável foi uma empresa italiana, que fica no epicentro da doença na Europa
  • A equipe quer ajudar os médicos a salvarem mais vidas
  • A ideia surgiu após o equipamento estar em falta
A ideia é genial! (Foto: reprodução / Daily Mail)

Para abastecer os hospitais em meio à pandemia de coronavírus, engenheiros italianos desenvolveram máscaras de mergulho com ventiladores para ajudar os pacientes a respirarem! A empresa que tem sede em Brescia, região da Lombardia, epicentro do surto na Europa, irá oferecer a invenção de forma gratuita para todos os centros médicos locais.

-Publicidade-

De acordo com o jornal britânico , Daily Mail a parte principal do dispositivo é a “válvula Venturi”, que foi desenvolvida em uma impressora 3D e conecta a máscara a um tubo de oxigênio. O criador italiano, Cristian Fracassi, de 36 anos, ofereceu a ajuda da empresa após saber que as válvulas estavam em falta no mercado.

O dispositivo vai ajudar a salvar diversas vidas (Foto: reprodução / Daily Mail)

“Fomos informados de que o hospital procurava desesperadamente por mais válvulas. Elas estão escassas no momento. A produção não consegue atender à demanda. Quando soubemos da falta, entramos em contato com o hospital imediatamente. Imprimimos alguns protótipos, o hospital os testou e nos disse que eles funcionavam. Então, imprimimos cem válvulas e eu as entreguei pessoalmente”, contou ao site.

-Publicidade-

Como as máscaras e ventiladores também em falta, os engenheiros adaptaram as válvulas em equipamentos como snorkel e máscaras de gás, por exemplo. Cristian disse ainda que fazer a produção das peças não custa quase nada e que pesam cerca de 20 gramas cada. “Não vou cobrar do hospital. Foi o mínimo que pude fazer para ajudar médicos e enfermeiros que trabalham o dia inteiro para salvar vidas humanas”, concluiu.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-