Dia dos Avós: 5 filmes para assistir em família e comemorar essa data especial

Aproveite este momento da melhor forma! Sugerimos alguns dos queridinhos das telonas para você curtir e se divertir na melhor companhia

Resumo da Notícia

  • O dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho
  • Os avós são muito importantes para o desenvolvimento das crianças
  • Damos indicações de filmes para curtir essa data especial ao lado deles

Dia 26 de julho é uma data mais que especial! É o dia que comemoramos o dia dos avós. A relação dos avós com os netos é um laço único e essencial no desenvolvimento das crianças. São aqueles que têm o abraço mais apertado, apoiam nos momentos mais difíceis e ensinam lições preciosas para o resto da vida.

-Publicidade-

Essa data não deve ser passada em branco! Sugerimos filmes com os avôs e avós mais queridos dos cinemas para que você possa assistir em família. Você pode ainda treinar o inglês, e para isso a professora Anna Carolyna Diniz separou alguns filmes . Confira:

Diário da Princesa

Mia (Anne Hathaway) é uma adolescente de 15 anos que vive com a mãe em São Francisco, mas tudo muda quando a jovem descobre que o falecido pai é, na verdade, o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. A partir daí, ela recebe a visita da avó recém-descoberta (Julie Andrews) e passa a conhecer um pouco mais sobre a realeza e as obrigações como sucessora do trono.

Viva – A Vida É uma Festa

Nesta animação, Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso no México, mas precisa lidar com a família que não aprova esse sonho porque o  trisavô desapareceu após virar cantor. Em busca do grande sonho, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério que permeia a família por mais de 100 anos e precisa correr contra o tempo para ajeitar as coisas. O filme é inspirado no feriado mexicano de Dia dos Mortos.

Up – Altas Aventuras

Carl Fredrickson é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com a esposa, a falecida Ellie. Querendo prestar uma última homenagem à amada, o viúvo leva acidentalmente o escoteiro na casa flutuante e, juntos, vivem uma grande aventura pelos ares. O idoso não é, na realidade, avô de Russel, mas ao longo do filme acaba descobrindo como é esse sentimento a medida que conhece e cuida do menino

A Fantástica Fábrica de Chocolate

No filme A Fantástica Fábrica de Chocolate os avós são essenciais para o desenvolvimento do filme. O avô Joe (David Kelly) ajuda o neto Charlie (Freddie Highmore) a realizar o grande sonho de conhecer a fábrica de Willy Wonka (Johnny Depp) e mesmo quando tudo parece estar dando errado na visita, continua ao lado do neto para ajudá-lo a manter a cabeça erguida.

Pequena Miss Sunshine

Sem o avô Edwin Hoover (Alan Arkin) nada do que aconteceu no filme seria possível. A família de Olive (Abigail Breslin) é um tanto quanto problemática assim como o avô Hoover,  que acabou sendo expulso do asilo em que morava. Contudo, ele é  um verdadeiro mentor para a garotinha e é ele quem a ensina a coreografia que rouba a cena no concurso de beleza Miss Sunshine.