Família

Enfermeira desabafa após tragédia na família: “Perdi minha mãe, irmão e tio e as pessoas continuam dando festinhas”

Enfermeira desabafa após tragédia na família: “Perdi minha mãe, irmão e tio e as pessoas continuam dando festinhas” (Foto: reprodução / Facebook /
Enfermeira desabafa após tragédia na família: “Perdi minha mãe, irmão e tio e as pessoas continuam dando festinhas” (Foto: reprodução / Facebook /

Publicado em 09/05/2020, às 19h19 - Atualizado às 19h30 por Jéssica Anjos, filha de Adriana e Marcelo


Enfermeira desabafa após tragédia na família: “Perdi minha mãe, irmão e tio e as pessoas continuam dando festinhas” (Foto: reprodução / Facebook / Roseli Pereira Lopes)

Roseli Pereira Lopes, que é enfermeira, perdeu a mãe, o irmão e o tio para o coronavírus. Ao todo foram seis membros da família contaminados pela doença. Todos vivem em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. De acordo com a UOL, ela comentou que nota que muitas pessoas continuam fazendo festas e reuniões mesmo com a quantidade de vítimas subindo a cada dia.

“Meu tio morreu no dia 25 de março, um dia depois de a quarentena começar em São Paulo. Tinha 75 anos. Ficou internado e intubado até morrer”, conta Roseli em entrevista ao UOLA paulistana disse que a família ficou assustada, porque tudo foi muito rápido. Já a mãe de Roseli tinha 77 anos e além de fazer parte do grupo de risco, sofria com bronquite asmática e era hipertensa.

“No dia 2 de abril, quando liguei para ela, me disse que no dia anterior começou tosse, mas achava que era de nervoso, e que estava se sentindo quente. Nesse meio tempo, meu irmão, de 46 anos, estava com dor nas costas e tosse, mas achava que era estresse”, relatou Roseli.

Ela conta que logo depois o irmão foi para o hospital, porque tinha passado muito mal na garagem da casa dele, mas pediu para Roseli não contar a mãe deles para não preocupar. “Ele foi transferido para a UTI, porém escondemos isso dela”, relembrou. Entretanto, não muito para a mãe de Roseli também se sentir mal e precisar ir para o hospital. “A médica já chegou falando que era coronavírus. Só que eu disse que ela não teve contato com ninguém”, contou.

Ao todo foram seis membros da família contaminados pela doença (Foto: reprodução / Facebook / Roseli Pereira Lopes)

“No dia 5 de abril ao meio dia ligaram para a casa do meu irmão que estava internado, solicitando um familiar na unidade. Pensamos que o médico ia adiantar a visita, mas a minha mãe tinha morrido e no mesmo dia meu irmão foi intubado. Na sexta, dia 10 de abril, chamaram para alguém ir até o hospital com o documento dele. Eu já sabia”, disse Roseli.

De acordo com a enfermeira em menos de um mês, três membros da família tinham falecido de coronavírus. Após a tragédia, a família descobriu mais três casos da doença. “Testaram positivo: meu irmão mais novo, de 40 anos, minha cunhada, de 46, e meu sobrinho, 17. Estão bem. Eu não peguei”, contou.

Roseli termina o depoimento dizendo que ficou assustada com a quantidade de pessoas na rua a partir do começo de maio. “Festas cheias de gente a cada quarteirão. Não é possível que as pessoas não se conscientizam. Não esperava que ia acontecer na minha família também. É desumano não receber um abraço nessas horas, não poder fazer velório, não poder reconhecer irmão. E tem muita gente que não está nem aí”, defendeu.

A enfermeira disse que se todos ajudassem, seria mais fácil voltar à rotina. “Eu também quero sair, visitar minha família, dar um abraço neles, mas nem isso pude fazer. Muitos não têm noção como um abraço faz falta”, encerrou.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Leia também

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer