Escola multa pais por deixarem o filho faltar por 8 dias seguidos e mãe se irrita

A mãe publicou um relato na Internet perguntando se estava errada por estar brava com o ocorrido, fazendo com que dezenas de comentários surgissem em defesa da escola

Resumo da Notícia

  • Uma mãe deixou o filho faltar por 8 dias seguidos na escola
  • Após isso, a escola mandou uma multa para os pais
  • A mãe publicou um desabafo na Internet perguntando se estava errada em ficar brava

Uma mãe ficou revoltada quando descobriu que teria que pagar uma multa após deixar o filho faltar oito dias seguidos na escola.

-Publicidade-

A mãe fez uma publicação na rede social Mumsnet explicando o motivo da revolta. Segundo a publicação, o filho era o melhor da sala e as faltas não tiveram nenhum efeito na educação dele. Ela perguntou aos outros pais e mães se ela estava errada em estar brava por receber a multa.

A mãe perguntou para usuários da Internet se ela estava errada em estar brava
A mãe perguntou para usuários da Internet se ela estava errada em estar brava (Foto: Getty Images)

Ela escreveu: “Acabei de receber uma multa para mim e meu marido. Nós apenas deixamos nosso filho faltar por oito dias seguidos no mês passado, pela primeira vez. […] Meu filho tem 100% de presença e é o melhor aluno da turma, e depois que voltou todas as suas notas foram ótima! Estou errada por ficar brava?”.

O post atraiu dezenas de comentários criticando a mãe e dizendo que ela deveria ter se preparado para pagar a multa anteriormente. Um escreveu: “Você tem 12 anos? Pague a multa e pare de reclamar”. Outro disse que não entendeu porque ela estava reclamando: “ Eu não tenho certeza do que você está reclamando. Você deixou seu filho faltar por quase 2 semanas. Acha que não deve ser multada por conta das notas dele? As escolas devem cobrar presença”.