Estudo mostra quantas vidas o isolamento social salvou no Brasil

A pesquisa foi feita na Unicamp e leva em consideração as taxas de transmissão da doença no país

Resumo da Notícia

  • Estudo mostra quantas vidas o isolamento social salvou no Brasil
  • A pesquisa foi feita considerando as taxas de infecção no país
  • As descobertas foram feitas por pesquisadores da Unicamp
  • Veja os resultados
Estudo mostra quantas vidas o isolamento social salvou no Brasil (Foto: Getty Images)

Pesquisadores da Unicamp fizeram um estudo que calcula quantas vidas o isolamento social está salvando no Brasil. Para isso eles consideraram as taxas de transmissão do novo coronavírus, ou seja, para quantas pessoas cada doente transmite o vírus.

-Publicidade-

Essa taxa no início da pandemia no país era de 2,15. Na semana passada ela caiu para 1, 59. Unindo esses dados, os pesquisadores foram capazes de estimar quantos casos de Covid-19 teríamos caso não fossem aplicadas as medidas de isolamento.

Eles chegaram à conclusão que e o isolamento social continuar como está, serão mais de 15 mil vidas salvas nas próximas duas semanas, o que significa uma vida salva a cada 78 segundos.

-Publicidade-

“O processo de isolamento social é uma coisa muito difícil para ser feita numa sociedade como a nossa, uma sociedade que tem muitas pessoas carentes e isso não pode ser esquecido, principalmente pelos tomadores de decisão, pelos governos. Mas, como o isolamento social é a ferramenta que nós temos que é eficaz, a gente não pode abrir mão dela”, afirmou Paulo Silva, pesquisador da Unicamp e do Cemeai ao Jornal Nacional.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-