Fernanda Machado fala sobre dificuldade para amamentar filho e solução que encontrou

A atriz usou a rede social para dividir com outras mães essa descoberta. No relato, ela explicou que o filho fazia terapia e teve o trabalho interrompido por questão de segurança na pandemia

Resumo da Notícia

  • Fernanda Machado fez um textão contando sobre as dificuldades que sentiu na amamentação
  • Ela comentou que tinha ajuda de terapias, mas achou melhor parar por conta do aumento de casos da covid-19
  • Nesse intervalo de tempo, ela soube de outra solução para as dores

Fernanda Machado compartilhou nesta quarta-feira (06) uma foto amamentando o filho e falou sobre o processo de amamentação de Leo, desabafando sobre os desafios, necessidade de terapia, piora na pandemia e uma nova solução.

-Publicidade-
A atriz compartilhou sua experiência com as seguidoras (Foto: reprodução / Instagram @realfemachado)

“1 mês atrás, por conta dos números de Covid estarem subindo muito, achei mais seguro parar a terapia ocupacional e a terapia crânio sacral que o Leo vinha fazendo desde que fez o procedimento pra liberar a língua presa e o freio labial”, iniciou.

A atriz justificou a necessidade dos trabalhos em simultâneos: “Normalmente o procedimento feito mais tardiamente, como foi o caso do Leo, necessita das terapias em conjunto, para que o bebê reaprenda a mamar da forma correta. Muito raramente somente o procedimento resolve o problema”.

-Publicidade-

“E o resultado do procedimento com as terapias 2 vezes por semana, foram incríveis para o Leo. Ele estava mamando super bem, ganhou muito peso rapidamente e não estava machucando mais o meu peito durante as mamadas”, comemorou.

Mas a situação mudou assim que rompeu com as terapias: “Foi só eu parar a terapia que senti uma piora imediata, ele voltou a machucar meu peito durante as mamadas, e eu voltei a amamentar com dor, eu não tava acreditando… 😔”.

Ela seguiu dizendo: “Então descobri que além das restrições orais, o Leo tem a mandíbula muito apertada, a terapeuta ocupacional me passou pelo zoom alguns exercícios pra eu fazer em casa com ele”.

“E está funcionando como mágica!!!!!! Faço várias vezes ao dia, e ele está mamando direitinho sem me machucar, nem acredito que mesmo sem as terapias, achamos uma solução! Muita gratidão!”, finalizou.

(Foto: reprodução/Instagram)

Rapidamente muitas seguidoras deixaram um comentário de apoio para Fernanda. “Que bom!!! Imagino o alívio pra vocês 🙌❤️” e “Que coisa boa!!! Sucesso!!❤️”, escreveram.

Também tiveram mães pedindo dicas: “Mostra como faz os exercícios???”, e falando sobre a importância da troca de informações nessa fase da vida: “Quantas mães desistem de amamentar por falta de informação e acesso a soluções como essa. Que bom partilhar conosco”.

Amamentação

Não foi a primeira vez que a atriz fez um desabafo sobre amamentação no Instagram. Em novembro, ela publicou outra foto, contando: “6 meses de amamentação exclusiva. Eu nunca imaginei que amamentar meu segundo filho seria tão desafiador. Pra que a gente possa seguir amamentando um recém nascido, é preciso que todas as estrelas estejam alinhadas. Hoje, mais do que nunca, entendo todas as mães, que por algum motivo não seguiram amamentando. Eu conheço a sua dor e você tem todo meu carinho”.

Fernanda ainda contou que em certo ponto, achou que não conseguiria mais amamentar. “1 mês atrás, quando Leo estava com 5 meses, chegamos num ponto que achei que não conseguiríamos mais seguir com a amamentação. Foram 3 mastites, ductos entupidos o tempo todo, Leo tendo dificuldade de ganhar peso, e eu amamentando com dor, peito sangrando e muitas lágrimas. Fui de hiperlactação, doando leite, para baixa produção e recebemos leite de uma doadora maravilhosa”.

-Publicidade-