Filho deixa o cabelo crescer por dois anos para fazer peruca à mãe com tumor

A decisão do homem foi dada após saber que os cabelos da mãe nunca mais iriam crescer

Resumo da Notícia

  • Filho de 27 anos deixa cabelo crescer com a intenção de fazer uma peruca para a mãe diagnosticada com tumor
  • Ele ainda teve que esperar, já que sua universidade não deixava alunos homens possuírem cabelos longos
  • O sentimento de Melanie é de gratidão: "Ele mostrou muito amor e preocupação"

Um homem de 27 anos chamado Matt e residente do Arizona, nos Estados Unidos, deixou o seu cabelo crescer mais de 30 centímetros durante dois anos para fazer uma peruca com os próprios fios para a mãe, a qual ficou permanentemente careca depois de realizar um tratamento para diminuir um tumor benigno em seu cérebro.

-Publicidade-
Foi um choque para a mãe ouvir que seus cabelos nunca mais iriam crescer (Foto: Mercedes Berg Photography)

Apesar de ser benigno, o tumor não tinha condições de ser deixado no cérebro da mulher em razão de onde estava localizado. O crescimento deste poderia afetar outras partes do órgão, atrapalhando até mesmo atividades básicas. No ano de 2017, depois do tumor apresentar crescimento acentuado pela terceira vez, Melanie se submeteu a um tratamento de radiação intenso que funcionou, mas terminou deixando sequelas.

“Após três meses de radiação, todo meu cabelo começou a cair, o que eu não sabia que aconteceria. O médico disse que o cabelo não cresceria de novo”, desabafou a mulher em entrevista ao veículo Fox Business. Vendo a situação da mãe, Matt Shaha teve a ideia de doar o próprio cabelo para ela, mas foi obrigado a esperar; a Universidade Brigham Young, onde o filho estudava, não permitia que os estudantes homens possuíssem cabelos longos. Em 2020, logo após se formar, o mais novo começou a deixar o cabelo crescer para produzir a peruca de Melanie.

A peruca de Melanie levou mais de três meses para ficar pronta (Foto: Melanie Shaha/Divulgação)

No fim do mês de março deste ano, o filho finalmente cortou o seu cabelo! Os fios foram enviados para uma empresa localizada na Califórnia especializada na criação de perucas. Três meses após o corte, o objeto do mais novo visual da mãe de Matt chegou e a mulher, a qual passou quatro anos cobrindo a cabeça com panos, conseguiu ‘usar’ os cabelos do filho pela primeira vez.

“A gentileza, compaixão e sacrifício que Matt fez foi espetacular. Ele mostrou muito amor e preocupação” – Melanie Shaha

Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.