Menino raspa cabelo em homenagem a amigo com câncer durante videochamada: “Agora estamos iguais”

O registro virou febre nas redes sociais após Davi, aos 10 anos, ligou por videochamada para o colega em homenagem

Resumo da Notícia

  • Heitor, com 10 anos, emocionou a internet com vídeo viral
  • Em registro filmado pelos pais, o menino raspou o cabelo durante videochamada para homenagear amigo com câncer
  • Davi descobriu que está com um câncer muito raro e agressivo nas vértebras e está internado no Hospital de Amor em Barretos, interior de São Paulo
  • O vídeo foi gravado de Minas Gerais

Heitor, aos 10 anos, definitivamente não imaginava que faria tanto sucesso com uma simples (e poderosa!) homenagem que prestou ao melhor amigo. Em videochamada, o menino decidiu raspar os próprios cabelos para animar Davi, também com 10 anos, acometido por um raro câncer nas vértebras.

-Publicidade-

Davi está internado no Hospital de Amor, em Barretos, interior de São Paulo. Heitor, em casa com a família de Minas Gerais, decidiu assim conversar com o amigo a distância para prestar a homenagem – e o resultado não poderia ser mais emocionante!

No registro, o pai de Heitor é o responsável por raspar a cabeça do filho. Inicialmente, ouve-se a voz de Davi, perguntando “O que você tá fazendo?!” – até que, percebendo a atitude do amigo, começa a chorar: “Para, para! Desliga!”.

O registro da homenagem virou febre nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram/ Só Notícia Boa)

Davi, enquanto recebe o novo corte de cabelo, faz questão de acalmar o amigo. “Tô fazendo por amor. Viu? Agora ‘tamu’ igual!”. Ele ainda se preocupa em garantir que a dupla sempre será unida, “A gente sempre vai estar juntos”.

Em entrevista ao Portal Só Notícia Boa, o pai de Heitor, Rafael Moraes, declarou que foi surpreendente assistir a preocupação do filho com o amigo desde antes da gravação do vídeo. “Rapaz, eu ainda choro a cada minuto que me lembro da cena, até porque houve um antes e depois. Antes o Heitor perguntou por que Deus não dividia a doença do amigo com ele, para ser meio a meio e depois de cortado o cabelo”, declarou.

E ainda celebra a amizade, “Sou muito suspeito para falar, mas a pureza do coração e a amizade deles sempre foi muito bonita. Eles são amigos desde 1 ano e meio. Me sinto privilegiado por acompanhar o crescimento deles, a cumplicidade, o amor, as brigas, as traquinagens”, declarou.

Rafael ainda prova que a pureza da resposta das crianças é real: mesmo vivendo um difícil período na vida, Heitor quis homenagear o colega. “Ele encarou a minha separação com a mãe, a perda do nosso cachorro de estimação, mudança do conforto do seu quarto para morar comigo num quarto de 4 x 4 na casa dos meus pais… Teria tudo para estar revoltado”. Contudo, se declarou para o filho.

Rafael, pai de Heitor, comentou que sente muito orgulho da gentileza do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Mostrou lealdade ao Davi e permanece com um sorriso no rosto a despeito de tudo o que tem acontecido. Ele realmente é uma criança especial, coração enorme, abre mão das suas coisas, das suas dores pelos outros. Tenho muito orgulho dele”, comentou.

O pai de Heitor contou que, depois do evento, os dois passaram a tarde toda brincando a distância e conversando sobre as carecas. Heitor comentou ainda na chamada que vai guardar o cabelo da dupla em um potinho. Confira detalhes abaixo!