Publicado em 13/10/2020, às 14h00 - Atualizado em 16/10/2020, às 11h14 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
A imagem que viralizou o mundo em julho, do palestino Jihad Al-Suwaiti sentado na janela de um hospital em Cisjordânia para ver a mãe internada com Covid-19, teve uma nova reviravolta. O homem de 32 anos roubou o corpo da parente, que perdeu a vida em julho deste ano, para enterrá-la da maneira que considerava “digna”.
O filho de Rasmiye Al-Suwaiti, de 73 anos, cometeu a infração ao lado dos irmãos após ser informado de que o corpo da mãe não seria entregue a família. Para evitar novas infecções pelo novo coronavírus, os pacientes que não resistiram à doença estão sendo enterrados dentro de sacos. As informações são da rede NBC.
Segundo Jihad, sobrinhos e amigos dos irmãos chegaram em sete carros diferentes e destraíram os motoristas das ambulâncias enquanto fugiam com o corpo. Como os funcionários não sabiam qual veículo seguir, o roubo acabou sendo bem sucedido. De acordo com Tarek al Barbarawi, diretor do hospital Alia em Hebron, onde Rasmiye estava internada, os filhos não queriam que a mãe fosse embrulhado em plástico.
“Ela disse: ‘Se eu morrer por causa desta doença, não me enterre em um saco plástico! ‘”, confirmou Jihad, o mais novo de seus nove filhos.“Eu a segurei com minhas próprias mãos, cavei sua sepultura e a enterrei do jeito que ela me pediu”, disse Jihad Al-Suwaiti.
Uma cena tem viralizado e emocionado muitos internautas nesta semana. Na foto, um homem aparece agachado no parapeito da janela de um prédio, olhando para dentro, com uma máscara abaixada. A verdadeira história por trás da imagem é uma aula de amor e aconteceu na cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia.
O homem é Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, que costumava escalar a parede de um hospital local para poder visitar a mãe, Rasmi Suwaiti, de 73, que estava internada por causa do coronavírus. Já que a presença de visitantes é proibida por conta dos riscos de contaminação, o filho encontrou uma maneira de estar presente durante a noite. Os acontecimentos foram contados pela rede Al Jazeera e pelo Twitter.
Jihad foi todos os dias na janela do quarto da mãe, até a última quinta-feira, 16 de julho. Nesse dia, Rasmi não resistiu e acabou perdendo a batalha para o vírus. A mãe de Jihad também tratava um câncer e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Hebron.
O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Filha de Ana Maria muda nome de bebê duas semanas após o parto e explica motivo