Gugu Liberato morre após acidente e deixa a família brasileira em luto

A Pais&Filhos deseja toda força aos filhos, esposa e familiares! Nossos corações estão com vocês

Rose di Matteo é a matriarca da família e nós desejamos muita força à ela (Foto: reprodução/Instagram @guguliberato)

Recebemos a notícia da morte de Gugu Liberato com muito aperto no coração. Nesta sexta-feira, 22 de novembro, depois de sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos, ele passou 48 horas em observação e agora, durante a noite, a assessoria confirmou na íntegra o falecimento do apresentador. A família e a imprensa se deslocaram para a Flórida. Leia a nota de falecimento na íntegra:

-Publicidade-

“Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

-Publicidade-

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre a vinda para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários
São Paulo, 22 de novembro de 2019
* Escala Glasgow de 3 – usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.”

Além de apresentador, Gugu era empresário, cantor e ator da televisão brasileira. O artista fez parte da família brasileira, animando os finais de semana dos brasileiros com seus programas de televisão. Gugu deixa a esposa, Rose Miriam Di Matteo, os filhos José Augusto, de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos e a mãe, Maria do Céu, de 90 anos.

De acordo com a Band, os familiares entraram aos poucos para se despedir do apresentador. A esposa não saiu do seu lado enquanto filhos e familiares se revesavam, entrando um a cada vez no Hospital em Orlando. A Pais&Filhos deseja toda força do mundo para essa família. Não dá para imaginar a dor que eles estão sentindo agora. O que podemos fazer é dizer que nossos corações estão com vocês. A família brasileira está em luto!

“Na Lei dos Estados Unidos o Hospital não pode dar o laudo de morte cerebral antes de dar 48 horas de internação”, explica Dr Claudio Len, pai de Beatriz, Fernando e Silvia, nosso colunista. Ele explicou o porquê da espera pela notícia final sobre o estado de saúde do apresentador.

Gugu era um baita pai coruja (Foto: reprodução/Instagram @guguliberato)

Entenda o caso

Na última quarta-feira, 21 de novembro, Antônio Augusto Moraes Liberato, também conhecido como Gugu Liberato, sofreu um acidente doméstico, em casa, nos Estados Unidos. O apresentador bateu a cabeça na quina de um móvel, depois de cair de uma altura de 4 metros, enquanto estava mexendo no ar condicionado, no telhado, e decorando a casa para o Natal. A assessoria de imprensa do apresentador emitiu este comunicado: “Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas”.

Gugu e as filhas Marina e Sofia (Foto: reprodução/Instagram @guguliberato)
Muita força à toda família do apresentador (Foto: reprodução/Instagram @guguliberato)

O apresentador estava trabalhando no reality “Canta comigo”, da Record. Segundo o jornal Extra, os episódios do programa já estão gravados até a finalização, que acontecerá no dia 4 de dezembro.

Homenagem dos famosos

Ticiane Pinheiro foi a primeira a publicar uma homenagem ao apresentador no Instagram. “Hoje é o DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO! Que ironia do destino um de seus maiores representantes partir exatamente neste Dia! Gugu, obrigada por fazer parte da vida de tantos brasileiros, por servir de inspiração pra tantos comunicadores! Vou lembrar pra sempre do especial “Família Record” que eu te tirei de amigo secreto e te dei os pintinhos amarelinhos, e você, generoso que é, disse tantas coisas legais pra mim que até hoje tocam meu coração! Descanse em paz, amigo querido! Muita luz e força para seus familiares, amigos e fãs! Te amaremos pra sempre!”, escreveu a apresentadora na legenda do Instagram.

Ticiane Pinheiro faz homenagem à Gugu Liberato após sua morte (Foto: reprodução / Instagram)

Zezé Di Camargo também prestou seus sentimentos à família de Gugu nas redes sociais. O cantor disse que a notícia foi chocante para ele e a família. “Vivemos muitos momentos ao seu lado, no seu palco! Sempre nos recebia com carinho e respeito. Descanse em paz!”, escreveu na legenda.

Zezé di Camargo fez uma homenagem para Gugu Liberta com uma foto dele e seu irmão, Luciano, no programa do apresentador (Foto: reprodução / Instagram)

Luisa Mell também disse não estar acreditando na morte do artista. “Como assim gente? Que tristeza! Que ano!”, desabafou a influencer no Instagram.

Luisa Mell e Gugu Liberato durante a participação da influencer no programa Domingo Legal (Foto: reprodução / Instagram)

Leia também:

Gugu Liberato faz raríssima aparição com a mulher e os filhos em foto de família

Gugu Liberato comemora 60 anos ao lado da família e posta foto rara com as filhas

Como elas cresceram! Gugu Liberato mostra as gêmeas em momento raro

-Publicidade-