Publicado em 16/02/2022, às 09h10 por Redação Pais&Filhos
Um homem confessou evitar sua irmã porque seu relacionamento próximo com seu cachorro “o assusta”. Compartilhando seu desabafo no Reddit, ele explicou como sua irmã de 27 anos tem tratado seu golden retriever como uma criança e até se refere a si mesma como sua ‘parente’.
Rotulando-a como ‘delirante’, a gota d’água veio quando ela convidou sua família para a festa de segundo aniversário do cachorro, com instruções estritas para trazer presentes ao cão. O homem disse: “Ela me enviou um convite para a festa de aniversário do meu ‘sobrinho’ – isso me enojou.”
“Conversei com alguns membros da família e todos rimos Minha família acha que ela precisa de terapia, enquanto eu acho que ela está delirando. Mas parece que muitas pessoas gastam seu dinheiro com cães.” Ele disse à irmã que estava “muito ocupado” para poder comparecer à festa de aniversário do cachorro – e seguiu com seus planos de assistir a um jogo de basquete na casa de seu amigo.
Mas sua irmã, que o checou no Instagram, considerou isso uma razão inaceitável para perder a festa de seu golden retriever. “Ela me ligou para me dizer que eu era um idiota”, disse ele. “Respondi que não queria sua toxicidade em minha vida e que ela poderia brincar de faz de conta com seu cachorro, mas não esperava que nenhum de nós participasse dessa fantasia. Ela começou a chorar e desligou.”
Mais tarde, o homem descobriu que ninguém compareceu à festa de aniversário da cadela e, embora nada surpreso, ele questionou se foi muito duro com a irmã. Embora a maioria dos usuários tenha concordado que ele não estava errado por não querer participar da festa, ele poderia ter lidado com isso de maneira diferente.
Um usuário disse: “Você não é o idiota por não ir a uma festa de aniversário de cachorro porque isso é estranho. No entanto, você é o idiota por rir de sua irmã e menosprezá-la. Se você realmente acha que ela precisa de ajuda, converse com ela e sua família sobre isso. Não apenas ria pelas costas dela.”
Enquanto outro disse: “Concordo que é exagero. Eu entendo, nem todo mundo é assim com os animais de estimação. Mas ela ama seu cachorro por uma razão. Como todo dono de animal de estimação. Outra coisa que me incomoda é quando você disse: ‘Tratar o cachorro como criança’. O cachorro é o equivalente a uma criança. As pessoas se esquecem disso, mas os cães são totalmente dependentes de nós e não têm mais nada em sua vida além de nós, como seu cuidador.”
“Existe um argumento de que estamos impondo qualidades humanas a eles como comemorar aniversários? Sim. Um cachorro não vai ficar ofendido por ninguém ir ao seu aniversário. Tudo com o que eles se importam é com comida, massagens na barriga e passear pelo parque.”
“Mas os cães têm emoções e sentimentos. Eles são criados para serem dependentes de nós. Nós somos a vida inteira deles. Então esqueça as mentiras de que é apenas um cachorro e não uma criança. É o filho dela. É apenas impor qualidades humanas a eles que as pessoas não entendem e com razão. Se o fato de ela focar tanto no amor entre seu cachorro de estimação e sua família ficar ridicularizando ela, sugere que eles não a estão a apoiando em primeiro lugar.”
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"