Luiza Possi mostra barriga na gravidez do segundo filho e fala sobre diabetes gestacional

No dia da gestante, a cantora fez uma homenagem a todas as mães. Ela espera Matteo, fruto do relacionamento com Cris Gomes

Resumo da Notícia

  • Luíza Possi está grávida do segundo filho
  • Ela desabafou sobre a diabetes gestacional
  • A cantora se lembrou da morte do pai, Líber Gadelha

Luiza Possi está no sétimo mês da segunda gestação e contou que vem enfrentado diabetes gestacional. A cantora é casada com Cris Gomes e juntos já tem o primogênito Lucca, de 2 anos de idade. A família espera ansiosa a chegada de Matteo.

-Publicidade-
Luiza Possi e Cris Gomes esperam o segundo filho (Foto: Reprodução/ Instagram/ @luizapossi)

De acordo com o portal O Globo, a artista desenvolveu diabetes gestacional e, por conta disso, precisou aderir a uma dieta rigorosa. Ela contou: “Não posso comer nada que vire carboidrato, açúcar, nenhum tipo de farinha nem batata”.

Luiza Possi falou sobre diabetes gestacional (Foto: Reprodução/ Instagram/ @luizapossi)

Luiza disse que, na verdade, a dieta não tem sido extremamente significantes para ela. Isso porque ela “se esbaldou” nos primeiros meses da gravidez, chegando a comer quatro sobremesas por dia. Ela brincou: “Engordei 20 quilos nessa primeira fase. Agora não sei mais como está porque peso de costas”.

O que é diabetes gestacional?

A diabetes gestacional é um distúrbio caracterizado pelo aumento do nível de açúcar no sangue nas grávidas e que pode levar a futuros problemas de saúde, tanto para a mãe, quanto para o bebê. Segundo o Ministério da Saúde, a diabetes gestacional afeta cerca de 18% das gestantes. Os casos da doença têm  aumentado expressivamente. Os últimos estudos relacionam esse aumento às mudanças nos critérios para seu diagnóstico e a fatores como obesidade, sedentarismo e maus hábitos alimentares da população.

Dia da gestante

Dia 15 de agosto é comemorado o dia da gestante. Para não deixar a data passar em branco, Luíza compartilhou fotos mostrando a barriga de grávida aos seguidores do Instagram.

Luiza está grávida do segundo filho (Foto: Reprodução/ Instagram/ @luizapossi)

Na legenda da publicação ela escreveu: “Hoje é dia da gestante. Todas nós que vivemos esse momento lindo e único. Que apesar de não ser um fácil, vivemos intensamente e amando cada segundo com esse serzinho crescendo dentro de nós”, e parabenizou as mães: “Parabéns pra todas nós!”.

Ela comemorou o dia da gestante (Foto: Reprodução/ Instagram/ @luizapossi)

Morte de Líber Gadelha

Luiza descobriu que estava grávida apenas um mês após a morte do pai Líber Gadelha, que faleceu devido a complicações causadas pela Covid-19. Pensar na chegada de mais um filho ajudou a cantora a enfrentar o luto e conseguiu tirá-la da depressão. Ao portal Quem ela contou: “Perdi meu pai, que era o meu melhor amigo. Descobri que estava grávida um mês depois que ele faleceu. Foi o que me tirou da depressão!”.

A apresentadora disse que gerar um bebê tornou-se algo muito simbólico para ela. “Logo que descobri que estava grávida, os sentimentos começaram a mudar dentro de mim. Não dá para ficar totalmente triste quando há uma vida crescendo dentro de você”, afirmou Luiza.