Luma Costa lança linha de cosméticos infantis inspirada nos filhos: “É um sonho realizado”

A atriz, empresária e mãe de Antonio e Eduardo, conversou exclusivamente com a Pais&Filhos para falar sobre o lançamento da linha Kids da UP2YOU

Resumo da Notícia

  • Luma Costa é atriz, empresária e mãe de Antonio e Eduardo, apelidados carinhosamente de Tunico e Dudu, frutos do casamento dela com Leo Martins
  • Ela é sócia da marca de cosméticos UP2YOU e apresenta a linha infantil UP2Kids como grande novidade
  • A linha foi inspirada nos filhos de Luma, que a partir da própria necessidade resolveu lançar a opção para crianças
  • Em conversa exclusiva com a Pais&Filhos, Luma falou sobre a novidade, sobre maternidade, família e muito mais

Luma Costa, mãe de Antonio e Eduardo, atriz e sócia da UP2YOU, apresenta grande novidade da marca: a linha infantil. “Esse é é um sonho realizado, que nasceu da necessidade de encontrar produtos bacanas para os meus filhos”, ela conta em entrevista exclusiva à Pais&Filhos. “Senti a necessidade de criar algo especialmente para crianças, pra ter o cheirinho específico, que tivesse o cuidado de ser tear-free, sempre mantendo os ingredientes naturais e a nossa alta performance”.

-Publicidade-

Quem vê Luma entregue à maternidade hoje, não imagina que ter filhos não era um grande plano de vida dela, até conhecer o marido. “Por incrível que pareça, ser mãe não era um grande plano para mim – sempre fui muito focada na minha carreira e em criar a minha independência desde cedo. Quando conheci o Leo, meu marido, esse passo finalmente fez sentido e comecei a construir a parte mais importante da minha vida: a minha família”, ela lembra. “Hoje, é talvez o papel que mais me completa”.

(Foto: Reprodução/Instagram @lumacostaa)

E foi após o nascimento do primeiro filho, apelidado de Tunico, que ela percebeu grande mudança na vida – e não teria como ser diferente, afinal, maternidade muda tudo. “A vida muda e as nossas prioridades também”, ela acredita. “A maternidade é cheia de desafios e delícias, mas é um processo intenso de amadurecimento e transformação”, Luma diz, e reafirma que assim como a Pais&Filhos sempre diz, cada um tem seu jeito, mas a maternidade trouxe à tona a melhor versão dela. “Ser mãe me deu uma força e resiliência que eu não conhecia e aprendo diariamente com os meus filhos”.

Luma e as diferenças entre a gestação de Antonio e de Dudu

Cada um tem seu jeito e cada gestação é única, a gente sabe disso. Mas além das transformações físicas, o que mais marcou a diferença entre o primeiro e o segundo filho para Luma foi a forma em que ela encarou a situação na chegada de Dudu. “Na primeira gestação, é tudo muito novo e misterioso, eu não sabia o que estava por vir. Para uma mulher que sofre de ansiedade, como é o meu caso, é muito natural experiência que gera incertezas e preocupações. Na segunda gestação foi um pouco mais tranquilo por conta da primeira experiência – mas nossa preocupação com a saúde e bem-estar do bebê está sempre ali”.

(Foto: Divulgação)

O puerpério também pode ser considerado um período nada fácil para muitas mulheres, e com a atriz não foi diferente – que acredita e defende o autocuidado nesse momento. “Sempre é desafiador [o puerpério], seja no primeiro ou no segundo filho, e é fundamental respeitar esse momento. Todas nós precisamos de mais carinho e empatia pelas mães que estão passando por nessa fase, por favor – seja ela mais fácil ou mais difícil”.

O segundo filho não é mais fácil, não!

Apesar de prever e conhecer as fases da criança, não tem como afirmar que as coisas serão iguais ou mais fáceis – quem tem dois ou mais em casa, sabe! “Eu não acho que é mais fácil – da mesma forma que acontece na gravidez, você está um pouco mais segura das suas decisões, e isso facilita muito o processo. Cada filho tem suas demandas e não dá para prever como tudo vai acontecer. Acho que para cada mulher é diferente”.

Luma Costa fala um pouco sobre as diferenças entre os filhos (Foto: divulgação)

E é justamente por isso que tanto batemos na tecla de não sentir culpa, não se comparar e não dar ouvidos aos palpites e julgamentos. Cada um tem um jeito, e ninguém melhor do que você sabe o que é bom ou ruim para o seu filho. “Eu lido com julgamentos como lido com qualquer outra coisa na minha vida: absorvo o que tem de bom e descarto o que tem de ruim. O julgamento por si só pode ser muito prejudicial para qualquer mãe e
não é a forma que eu gosto de tocar a minha vida. Cada uma de nós tem a sua realidade, suas dificuldades e a sua forma de fazer – seria impossível e cruel impor a mesma coisa para todas. As pessoas precisam entender o peso das suas palavras, mesmo nas redes sociais. Sou a favor de mais respeito e empatia, seja ao vivo ou online”, Luma reforça.

Luma Costa dois em um: mãe e profissional

Manter o ritmo da vida profissional após os filhos parece missão impossível para a maioria das mulheres, e para Luma também – mas, não significa que realmente seja. “É sempre um grande desafio, pois a minha família é e sempre será a minha grande prioridade. Por outro lado, tenho sonhos e projetos profissionais e pessoais que quero muito realizar. Mas essa é a força do feminino, não acha? Dar conta de tudo e de todas – ser sua e dos outros ao mesmo tempo!”, ela acredita.

“Tem dias mais difíceis que outros, mas tenho conseguido equilibrar as demandas. Alguém sabe como faz para o dia ter 48 horas?”, ela brinca – mas seria o desejo de todas as mães do mundo! Esse superpoder ainda não temos, mas temos a tão amada rede de apoio: aquelas pessoas que você pode contar e aliviam as demandas do dia a dia. “Eu tenho a sorte de contar com uma rede e entendo que isso não é uma realidade para muitas mães e tenho consciência do meu privilégio”, ela deixa claro.

“Essa foi uma decisão que tomamos como casal, pois achamos que fazia sentido. Minha mãe, meus sogros e a nossa família também fazem parte desse grupo e nos ajudam estando sempre perto dos meninos. Tenho profundo respeito e admiração por mulheres que encaram esse desafios sozinhas”.

(Foto: Reprodução / Instagram / @lumacostaa)

E graças a esse apoio que Luma recebe, foi possível embarcar no sonho e desafio de se tornar sócia da UP2YOU. “Foi bem orgânico, conheci Adriana Godinho, minha atual sócia, quando recebi um kit na tentativa de me levar como embaixadora – e foi amor à primeira vista! Me apaixonei instantaneamente pelos produtos, pelo propósito e pela alma da marca”, lembra.

Na época, ela conta que a marca estava passando por mudanças e repaginação nas estratégias e tudo mais. “Nesse momento, a admiração só cresceu, tanto pela forma com que Adriana tocava a empresa de forma majestosa, mas também pela sua história de vida: ela teve um câncer e perdeu todos os cabelos; dali em diante, resolveu sair o meio corporativo e se dedicar a algo que amava. Eu acho lindo que a Up2You nasceu de uma vontade e promover a autoestima para as mulheres”.

Up2Kids: a linha infantil da Up2You

A grande novidade do momento é a linha de produtos infantis dentro da marca. “Esse é um sonho realizado, que nasceu da necessidade de encontrar produtos bacanas para os meus filhos. Essa linha veio para revolucionar e ser pioneira de soluções para crianças no nosso país”. A linha chega com quatro produtos: shampoo, condicionador, leave-in e sabonete líquido. “Tenho certeza que as mães vão amar!”, ela aposta.

Luma e os planos de aumentar a família

Mãe de dois, a atriz e empresária não pretende fechar a fábrica tão cedo! “Sim! Temos planos de ter mais filhos, mas não agora”, deixa claro. “Vamos esperar o momento certo para a nossa família”, Luma explica e finaliza aproveitando a oportunidade para se declarar aos filhos e ao marido. “Família pra mim é tudo e mais um pouco. Eles são meu centro, minha base, meu porto seguro. É com eles que sou a minha melhor versão e que realizo todos os meus sonhos. Sou muito feliz no papel de esposa e de mãe”.