Mãe dá à luz bebê de quase 4 kg dentro de carro na porta de hospital

Maira Frohlich estava com contrações muito fortes e não conseguiu esperar. A mãe contou com a ajuda de enfermeiros

Resumo da Notícia

  • Na última terça-feira, 18 de maio, uma mulher deu à luz dentro de um carro estacionado, em Blumenau, Santa Catarina;
  • Maira Frohlich estava com contrações muito fortes e precisou ter o filho na porta do hospital;
  • A mãe contou com a ajuda de uma equipe médica.

Na última terça-feira, 18 de maio, uma mulher deu à luz dentro de um carro estacionado, em Blumenau, Santa Catarina. Maira Frohlich estava com contrações muito fortes e precisou ter o filho na porta do hospital, com a ajuda da equipe médica.

-Publicidade-

Maira já estava com 40 semanas de gravidez quando a bolsa estourou. Por ser mãe de segunda viagem, ela manteve a calma e ainda tomou um banho antes de ir ao hospital. No entanto, as contrações aumentaram e a mãe não conseguiu chegar ao centro obstétrico.

Mãe dá à luz em carro (Foto: Reprodução/ Instagram)

A família estacionou em frente ao hospital e contou com a ajuda de enfermeiros para realizar o parto. O pequeno Bernardo veio ao mundo saudável, pesando 3,98 kg. Após o nascimento, a mãe e o bebê foram encaminhados para a maternidade e passam bem.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Como identificar as contrações de parto?

Assim que a data do nascimento se aproxima, você já começa a se preparar para as contrações, mas como elas são? De acordo com os especialistas, isso pode ser difícil de especificar. Mesmo sendo diferente em cada caso, há algumas pistas que indicam se o que você está sentindo são realmente as contrações pré-parto.

Contrações (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

As contrações podem parecer cólicas menstruais mais fortes, acompanhadas de calafrios. Pelo menos, essa é a descrição mais comum. Você também pode sentir como um aperto no útero. Essas fortes contrações ajudam a colocar o bebê em posição para a hora do parto. Veja os sintomas completos aqui.