Mãe é condenada após abandonar bebê por 1 mês apenas com pacote de bolacha

Sara, de 23 anos, mora em Málaga, na Espanha, e confessou o crime na última semana, dois anos após os acontecimentos

Resumo da Notícia

  • Uma jovem foi condenada a 16 anos de prisão por abandonar a filha de 17 meses sozinha em casa por um mês
  • Sara, de 23 anos, mora em Málaga, na Espanha, e confessou durante o julgamento que deixou a bebê apenas com uma mamadeira e um pacote de bolachas
  • A criança acabou não resistindo

Uma jovem foi condenada a 16 anos de prisão por abandonar a filha de 17 meses sozinha em casa por um mês. Sara, de 23 anos, mora em Málaga, na Espanha, e confessou durante o julgamento que deixou a bebê apenas com uma mamadeira e um pacote de bolachas. A criança acabou não resistindo.

-Publicidade-
O bebê foi encontrado sem vida (Foto: Getty Images)

Segundo informações do El País, o caso que aconteceu em 2018 só chegou à sentença final nesta semana. O bebê foi descoberto pelos irmãos de Sara com ajuda da polícia local depois que os parentes começaram a desconfiar do paradeiro da criança. Os familiares contam que a jovem dizia que a filha estava com uma babá.

O caso aconteceu na Espanha (Foto: Getty Images)

Desconfiados, os irmãos procuraram o antigo apartamento de Sara e se depararam com o corpo da criança no chão, aos pés da cama. Além da criança, drogas, restos de comidas estragadas e roupas sujas estavam espalhadas pelo imóvel. A mãe teria se mudado para esse local em 2017, depois de ser violentada pelo pai da filha.

A juíza considerou a mulher culpada pela morte da criança. “Sara vai assumir sua responsabilidade e cumprir muitos anos de prisão”, disse o advogado, em entrevista ao El País. “Eu sinto muito, me arrependo muito”, disse Sara no tribunal.