Mãe e filho recém-nascido morrem pisoteados por elefante no Zimbábue

O caso trágico aconteceu logo no primeiro dia de 2022.

Resumo da Notícia

  • Uma mulher de 23 anos e o filho de 3 meses foram pisoteados por um elefante
  • As vítimas estavam voltando para casa após aproveitarem o Ano Novo com parentes
  • Este não foi o primeiro acidente envolvendo o animal africano

O primeiro dia do ano foi trágico para uma família residente no Zimbábue, localizado na África e conhecido pela presença de diversos animais selvagens na região. Uma mulher de 23 anos, cujo nome não foi divulgado, e seu bebê de apenas três meses vieram à óbito no último sábado após terem sido pisoteados por um elefante no distrito de Chipinge, no sudoeste do país.

-Publicidade-

De acordo com as autoridades que apuraram o caso, mãe e filho recém-nascido voltavam para casa após visitarem parentes próximos para aproveitarem juntos o Ano Novo. No caminho, a mulher acabou se cruzando com uma manada de elefantes no distrito rural de Chipinge.

O animal pisoteou mãe e filho recém-nascido
O animal pisoteou mãe e filho recém-nascido (Foto: Reprodução / Youtube)

“De repente, um elefante a atacou e a matou na hora, junto ao bebê dela”, afirmou o porta-voz da Autoridade de Gestão de Parques e Vida Selvagem do Zimbábue (Zimparks), Tinashe Farawo, durante entrevista exclusiva à agência AFP.

Segundo o Zimparks, esta não é a primeira vez que um incidente deste tipo acontece, já que 40 pessoas morreram por esse motivo nos três primeiros trimestres de 2021.

Além disso, em outubro de 2021 um veterinário de 71 anos morreu após ser pisoteado por um elefante fêmea no Parque Nacional de Mana Pools. Ele estava fazendo uma caminhada matinal e visitava o local há pelo menos três décadas.