Menina de 3 anos é resgatada com vida após 65 horas sob escombros de terremoto na Turquia

Nesta segunda-feira, 2 de novembro, a pequena Elif foi salva por uma equipe de resgate. O tremor no Mar Egeu deixou mais de 80 mortos na Turquia e Grécia

Resumo da Notícia

  • Menina de 3 anos foi salva com vida após 65 horas sob escombros de terremoto na Turquia
  • A pequena Elif foi salva por uma equipe de resgate nesta segunda-feira, 2 de novembro
  • O tremor no Mar Egeu deixou mais de 80 mortos na Turquia e Grécia

Elif, de apenas 3 anos, foi resgatada com vida de um prédio que desabou na cidade de Izmir nesta segunda-feira, 2 de novembro. Segundo o G1, ela foi salva após 3 dias do terremoto no Mar Egeu que deixou 81 mortos na Turquia e Grécia.

-Publicidade-

Em um vídeo aparece o momento exato em que a menina é retirada dos escombros e carregada para uma ambulância 65 horas depois do ocorrido.

As duas irmãs de Elif e um irmão foram resgatados juntamente com a mãe no último sábado, 31 de outubro. No entanto, infelizmente uma das crianças não resistiu. No domingo, um homem de 70 anos também foi salvo dos escombros do edifício de Izmir, 33 horas depois do acidente.

-Publicidade-
A menina foi salva após 65 horas nos escombros (Foto: Reprodução./ G1)

Os esforços de resgate continuam em 8 prédios desabados da cidade onde já se contabilizaram 79 mortes. Fazendo com que este tremor do Mar Egeu se tornasse o mais mortífero há décadas. Mais de 960 pessoas ficaram feridas, destas 740 já tiveram alta. Na ilha grega de Samos, dois adolescentes perderam a vida por causa do desastre ambiental.

O terremoto de magnitude 7 foi sentido na Turquia e na Grécia e, além do desabamento de prédios, causou enchentes por causa da elevação do nível do mar.

Veja algumas imagens da cidade turca atingida pelo terremoto:

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-