Publicado em 03/07/2023, às 13h16 - Atualizado em 04/07/2023, às 12h18 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Daisy Scott, uma garota de apenas quatro anos, foi capaz de socorrer a mãe, que sofria uma convulsão, com a ajuda da Alexa, a assistente virtual da Amazon. Ao perceber que a mãe estava mal, Daisy usou a Alexa para ligar para seu pai, Kevin, e pedir ajuda.
Kevin explicou ao portal de notícias britânico, HertsLive, que estava trabalhando no momento do incidente, e contou que Daisy estava calma durante todo o tempo, seguindo as instruções que ele repassou para ela durante a ligação até que a ajuda chegasse em sua casa. Michelle, mãe da menina, foi socorrida e passa bem.
“Eu estava no trabalho quando Daisy me ligou pela Alexa e percebi que Michelle não estava bem pelo que Daisy me disse. Ela estava tão calma e explicou que a mãe estava no chão e tremendo. Pedi para ela mexer em qualquer objeto que pudesse machucar a mãe e disse que o avô viria em casa logo e que ela precisaria destrancar a porta. Daisy foi destrancar a porta da frente com calma e esperou o avô chegar.”
Em entrevista, Kevin contou que Michelle, sua esposa, foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2011 e epilepsia em 2016, dois anos antes de Daisy nascer. Atualmente, ela faz acompanhamento médico e trata as condições com medicamentos para evitar as crises, que podem ser causadas por estresse, cansaço e ansiedade.
Os pais de Daisy optaram por não esconder a condição de Michelle da filha. Em vez disso, eles começaram a educá-la desde cedo sobre a epilepsia, contando histórias de livros infantis que exploram o tema. “Compramos alguns livros infantis sobre epilepsia para ajudar a explicar a condição para Daisy e para que ela saiba o que fazer”, compartilhou Kevin.
“Por isso, Daisy já sabia como agir caso a mãe tivesse uma crise, como aconteceu no mês passado. Em uma emergência, Daisy sabe que deve pedir para a Alexa ‘ligar para o papai’ para que eu possa falar diretamente com ela”, explicou.
Kevin indicou Daisy para uma ‘Estrela da Epilepsia’, programa britânico que parabeniza ações e causas dentro do universo da epilepsia. Daisy ganhou reconhecimento por sua tremenda bravura durante o incidente com sua mãe. Kevin também afirmou que depois que sua segunda filha, Rosie, nasceu, Michelle sofreu uma convulsão. Foi quando a corajosa Daisy ficou com sua irmã mais nova para garantir que ela “não ficasse assustada” balançando-a em sua cesta e cuidando dela até a ajuda chegar.
Michelle e Kevin querem que mais pessoas entendam o impacto da epilepsia dentro do ambiente familiar e querem aumentar a conscientização sobre a doença. Eles ainda disseram na entrevista: “Daisy viu seu ápice da doença e essa é a realidade da condição. Quanto mais as pessoas souberem sobre a vida com epilepsia, melhor as famílias serão capazes de lidar.”
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.
Uma publicação compartilhada por Pais&Filhos (@paisefilhosoficial)
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’