Ministério da Saúde recomenda suspensão de vacinação de rotina em crianças e te explicamos o motivo

Segundo eles, os postos de saúde voltarão ao atendimento normal a partir do dia 15 de abril

Resumo da Notícia

  • Ministério da Saúde publicou  nota no Twitter sobre as vacinações
  • A recomendação da suspensão de vacinação nas crianças é até 15 de abril
  • A medida serve para evitar o contato de crianças e idosos

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos começou em 23 de março, e seguirá até 15 de abril (Foto: Getty Images)

Nesta manhã de segunda-feira, 30 de março, o Ministério da Saúde em nota publicada no Twitter, recomendou que a vacinação de rotina de crianças nos postos de saúde seja suspensa até 15 de abril.

Com a medida, os postos deixam de imunizar, principalmente, crianças e adolescentes que estão em idade vacinal e, segundo o calendário, deveriam receber as doses da BCG, a polivalente e vacinas contra a hepatite A e B, por exemplo.

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe para idosos começou em 23 de março, e seguirá até 15 de abril.

A medida serve para evitar o contato de crianças e idosos, que podem ser contaminados por doenças respiratórias. A fase seguinte da campanha deverá ter início no dia 16 de abril para vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

E vale lembrar: a vacina não protege contra a Covid-19, mas facilita o diagnóstico do vírus, já que elimina a possibilidade de contágio por outros tipos de gripe.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!