Notícia boa: vacina experimental contra coronavírus foi testada em 108 voluntários na China
Os testes tiveram início na sexta-feira, 20 de março, e já conta com diversos voluntários de Wuhan, na China, nos quais serão acompanhados por seis meses
Resumo da Notícia
- Ao redor do mundo, mais de 14 mil pessoas já morreram pela covid-19
- 108 voluntários estão participando do experimento em Wuhan, na China
- Os Estados Unidos também estão no processo de desenvolvimento
- As pessoas que receberam as primeiras doses tem entre 18 e 60 anos
Desde a última sexta-feira, 20 de março, a China deu o pontapé inicial para o teste de vacinas contra o coronavírus em humanos. Até o momento, 108 voluntários, divididos em três grupos, já receberam as primeiras injeções, como informou o jornal Global Times.
As idades para participar dos testes variam de 18 a 60 anos, e todos que receberam a primeira dose são da cidade de Wuhan, na China, local onde a covid-19 foi descoberta em dezembro de 2019. No último domingo, 22 de março, uma fonte envolvida nos estudos confirmou de forma anônima à AFP o início dos experimentos.
Os testes em humanos foram autorizados no dia 17 de março pelas autoridades do setor da saúde, mesmo dia em que os Estados Unidos também anunciaram o primeiro teste com a vacina. Os norte-americanos contaram com 45 voluntários em Seattle. Os voluntários chineses terão acompanhamento de seis meses.
Até o momento, não existem remédios ou vacinas comprovados que combatam a doença. Ao redor do mundo, mais de 14 mil pessoas morreram desde o início da epidemia.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!