Monica Benini explica motivo de comprar brinquedos usados para filho de 4 anos

A modelo explicou nos stories do Instagram que prefere um “consumo consciente”

Resumo da Notícia

  • Monica Benini compartilhou com os fãs o motivo de comprae brinquedos usados para o filho
  • Segundo a modelo o "consumo consciente" é a melhor opção
  • Tendo em vista que plástico faz mal ao meio ambiente Monica tenta cortar esse costume

Monica Benini é casada com o cantor Junior Lima e juntos são pais de Otto, 4, e Lara recém-nascida. A modelo explicou nos stories do Instagram o motivo pelo qual prefere comprar brinquedos de plástico usados para o filho. Segundo ela, o “consumo consciente” é a melhor opção.

-Publicidade-

“Eu estou há tempos, em momentos aleatórios, pensando em vir aqui dar essa dica para vocês… Agora, Otto mais crescido, vez ou outra, em datas comemorativas, pede algum brinquedo específico. E claro que nem sempre são brinquedos de madeira (do jeito que a mamãe aqui desejaria que fosse, rs) então quando o pedido dele é algum brinquedo de plástico ou semelhantes, eu sempre busco em lojas de segunda mão antes de buscar em lojas de brinquedos”, explicou.

Na sequência, ela mostrou mais detalhes de um boneco da saga Star Wars que comprou para o filho e continuou: “Esse Darth Vader, por exemplo, comprei usado… mas fala se ele não parece novo? Parece muito! Veio impecável! Uma boa forma de fazer menor mal pro nosso planetinha, fazer consumo mais consciente nessa indústria esmagadora de brinquedos e, também, economizar.”

Monica Benini explicou o porque compra brinquedos usados para o filho
Monica Benini explicou o porque compra brinquedos usados para o filho (Foto: Reprodução/Instagram @monicabenini)

Na semana passada Monica contou que Otto escolheu ser vegetariano. Foi através de uma caixinha de perguntas lançada que a modelo abriu no perfil pessoal que uma seguidora perguntou: “Seus filhos já são vegetarianos ou você vai deixá-los escolher?” A mãe de dois decidiu então escrever uma resposta para sanar a dúvida da internauta, afirmando que a pauta é uma opção discutida dentro de casa.

“Não vou obrigá-los, mas vou informar muito do porquê somos. Otto, por exemplo, já é um vegetariano mega convicto. Coisa mais fofa do mundo. Ele fala todo orgulhoso e faz colocações muito lindas. Na cabecinha dele, já não faz muito sentido as pessoas comerem bichinhos”, afirmou a modelo.

Pergunta enviada por uma seguidora para Monica
Pergunta enviada por uma seguidora para Monica (Foto: Reprodução Instagram)