Morre Sérgio Mamberti, ator de “Castelo Rá-Tim-Bum”

Ele foi hospitalizado no último sábado, 28 de agosto, e não resistiu

Resumo da Notícia

  • Morre ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos
  • Ele foi hospitalizado no último sábado, 28 de agosto, em São Paulo
  • Sérgio participou de grandes sucessos da televisão brasileira, como Castelo Rá-Tim-Bum

Faleceu nesta sexta-feira, 3 de setembro, o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos de idade. Ele havia sido internado no último sábado, 28, por conta de um quadro de saúde delicado. Na madrugada de hoje, ele não resistiu.

-Publicidade-
Sérgio Mamberti participou de Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Reprodução)

A informação foi confirmada pelo filho de Sérgio, Carlos Mamberti. O ator foi consagrado na televisão brasileira por importantes sucessos como Castelo Rá-Tim-Bum e outras telenovelas da Rede Globo.

A internação

Sérgio Mamberti estava internado em São Paulo desde o último sábado, 28 de agosto. O ator apresenta um “quadro delicado” de uma infecção no pulmão – mas está estável. De acordo com Fabrício Mamberti, filho de Sérgio, essa não é a primeira vez que o ator apresenta problemas de saúde este ano.

“Este ano tem sido duro para ele. […] Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”, confirmou Fabrício, para o jornal O Globo.

O ator estava hospitalizado desde sábado (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além da pneumonia, o tempo em que Sérgio precisa ficar deitado afeta diretamente a musculatura do ator – que também vêm se mostrando um problema sério nos últimos dias. Sobre isso, Fabrício também explicou:

“A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. […] Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança”, desabafa o filho. “Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, finaliza.