Mulher tira todo dinheiro da conta bancária compartilhada com o marido: “Estou cansada de pagar tudo”

Ela disse que o marido não a ajuda a arcar com as despesas da casa e decidiu deixá-lo sem o dinheiro dela

Resumo da Notícia

  • Uma mulher disse que paga a maior parte das constas da casa sem a ajuda do marido
  • Ela decidiu tirar o dinheiro dela da conta bancária compartilhada
  • O marido diz que ela não está sendo uma boa mãe

Uma mulher contou que ficou furiosa após perceber que há anos vem pagando tudo para o marido e decidiu tirar o dinheiro da cota bancária compartilhada. As finanças podem ser um dos maiores pontos de discórdia para casais e famílias, e nesse caso pagar as contas da casa causou várias discussões.

-Publicidade-
A mulher está cansada de pagar a maior parte das contas da casa sozinha
A mulher está cansada de pagar a maior parte das contas da casa sozinha (Foto: Istock)

Postando anonimamente no site Mumsnet, a mulher explicou que seu marido paga a hipoteca e algumas pequenas contas, enquanto ela paga o restante das despesas, bem como as compras de alimentos e tudo o que seu filho de um ano precisa.

Na publicação ela escreveu: “Eu tive uma discussão com meu marido esta noite sobre dinheiro. Nós temos contas separadas e uma conta poupança conjunta. Eu acho que ele não contribui o suficiente para a casa, ele acha que sim. Só eu sempre pago na conta poupança conjunta. Literalmente, eu acho que ele pagou cerca de £ 30 em nosso casamento inteiro”.

Ela decidiu tirar todo o dinheiro da conta bancária compartilhada
Ela decidiu tirar todo o dinheiro da conta bancária compartilhada (Foto: Reprodução/ Getty Images)

“No entanto, sempre que eu digo ‘Precisamos pagar por X, você pode me enviar X por isso?’, ele diz ‘Você tem dinheiro na conta poupança’ em vez de apenas contribuir ele mesmo. Eu vejo o dinheiro na conta poupança como meu, considerando que sou a única que contribui, então usá-lo parece que eu basicamente estou pagando por tudo ainda”, continuou a mulher.

Para acabar com essa situação, ela decidiu limpar completamente a conta poupança conjunta e transferir o dinheiro de volta para suas próprias contas. “Essa noite eu esvaziei tudo. Eu coloquei tudo em uma conta poupança em meu nome apenas e quando ele disser ‘use a poupança’ eu vou dizer a ele que não há mais nenhuma. Ele vai ficar desesperado, tenho certeza, pois estávamos economizando para algumas coisas, mas estou cansado disso”, contou.

Indignada, a mulher ainda disse: “O que me irrita é que eu não posso apenas dizer ‘Desculpe, não tenho dinheiro sobrando’. Porque sou eu quem fica com todas as compras. Precisa de um pouco de leite? cartão que paga. Precisa de mais pão? Meu. Se eu não tivesse dinheiro no meu banco estaríamos ferrados, enquanto ele só paga seus débitos diretos e pronto, e ele acha que não precisa fazer mais nada”.