“Ninguém pode prever quando vai desaparecer”, diz OMS sobre coronavírus

A covid-19 é o vírus que está causando uma das mais graves pandemias que o mundo já sofreu. Entenda quais são as possibilidades de um futuro com a presença da doença

Resumo da Notícia

  • OMS afirma que covid-19 pode se tonar uma doença endêmica
  • Endêmico são doenças continuas, que sempre vão apresentar novos casos
  • Além disso afirmam que ninguém sabe com certeza quando a doença vai desaparecer
OMS afirma que coronavírus pode se tornar endêmico (Foto: iStock)

Na última quarta-feira, 13 de maio, a Organização Mundial da Saúde fez uma coletiva de imprensa onde declarou a possibilidade do coronavírus se tornar uma doença endêmica. Essa condição, como HIV, é quando a doença apresenta continuidade no mundo inteiro, sempre apresentando novos casos, mesmo que em menor quantidade. Além disso, mesmo com o surgimento de uma vacina no futuro, é essencial continuar trabalhando para seguir as recomendações de saúde e medidas firmes, para que a crise seja controlada.

-Publicidade-

De acordo com informações da UOL, o especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, disse que é necessário entender que diversas comunidades ainda podem sofrer com o vírus. “Acho importante sermos realistas e não acho que alguém possa prever quando essa doença desaparecerá. Acredito que não há promessas nisso e não há datas. Essa doença pode se estabelecer como um problema longo ou não”, explicou Mike.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-
-Publicidade-